FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laticínios Regina estreia com leite condensado em stand up pouch

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

EM 05/05/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
A empresa dona da tradicional marca de queijos Regina lança leite condensado em nova proposta, rompendo o código da categoria que se mantinha com latas de aço e cartonados assépticos.

A vantagem do ponto de vista mercadológico é o frontal da embalagem, que é mais do que o dobro do tamanho da alternativa concorrente. A fotografia do pudim fica enorme em relação aos concorrentes, despertando a atenção, mesmo havendo a observação na frente da embalagem de que contém a mesma quantidade de produto. O verso ainda traz a possibilidade de explorar o espaço com a divulgação de receitas com uma fotografia bem-feita de um delicioso brigadeiro.

A embalagem foi produzida pela Zaraplast®, tradicional empresa de laminados flexíveis. O shelf life (tempo de prateleira) prometido é de oito meses. Embora inferior às alternativas, é bastante adequado ao tipo de produto e aplicação.

A embalagem é do tipo pré-fabricada (pre made) e selada no envase, e muito provavelmente deve ter um custo menor do que as concorrentes, driblando a questão de lotes mínimos, além de não necessitar de grande espaço para estoque.

A proposta abre oportunidade para empresas menores também participarem dessa categoria de produtos. É só questão de tempo.

Embalagem de vanguarda é melhor e embalagem melhor: mundo melhor!

Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br.

*Assunta Napolitano Camilo: Diretora da FuturePack – Consultoria de Embalagens e do Instituto de Embalagens – Ensino & Pesquisa.

Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios, entre eles o de Profissional do Ano e o de Melhor Embalagem do Ano.

Coordenadora dos livros: Embalagens Flexíveis; Embalagens de Papelcartão; Guia de embalagens para produtos orgânicos; Embalagens: Design, Materiais, Processos, Máquinas & Sustentabilidade, entre outros.

Diretora do Kit de Referências de Embalagens e da obra Better Packaging. Better World. 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

Diretora da FuturePack (Consultoria de Embalagens) e Diretora do Instituto de Embalagens - Ensino & Pesquisa. Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios e é coordenadora de diversos livros.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ DEMONTIER COSTA MORAES

FORTALEZA - CEARÁ - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 07/05/2015

Muito bom, gostei de vê, quero parabenizar  a empresa Regina pelo lançamento do leite condensado.
MilkPoint AgriPoint