A vantagem do ponto de vista mercadológico é o frontal da embalagem, que é mais do que o dobro do tamanho da alternativa concorrente. A fotografia do pudim fica enorme em relação aos concorrentes, despertando a atenção, mesmo havendo a observação na frente da embalagem de que contém a mesma quantidade de produto. O verso ainda traz a possibilidade de explorar o espaço com a divulgação de receitas com uma fotografia bem-feita de um delicioso brigadeiro.
A embalagem foi produzida pela Zaraplast®, tradicional empresa de laminados flexíveis. O shelf life (tempo de prateleira) prometido é de oito meses. Embora inferior às alternativas, é bastante adequado ao tipo de produto e aplicação.
A embalagem é do tipo pré-fabricada (pre made) e selada no envase, e muito provavelmente deve ter um custo menor do que as concorrentes, driblando a questão de lotes mínimos, além de não necessitar de grande espaço para estoque.
A proposta abre oportunidade para empresas menores também participarem dessa categoria de produtos. É só questão de tempo.
Embalagem de vanguarda é melhor e embalagem melhor: mundo melhor!
Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br.
*Assunta Napolitano Camilo: Diretora da FuturePack – Consultoria de Embalagens e do Instituto de Embalagens – Ensino & Pesquisa.
Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios, entre eles o de Profissional do Ano e o de Melhor Embalagem do Ano.
Coordenadora dos livros: Embalagens Flexíveis; Embalagens de Papelcartão; Guia de embalagens para produtos orgânicos; Embalagens: Design, Materiais, Processos, Máquinas & Sustentabilidade, entre outros.
Diretora do Kit de Referências de Embalagens e da obra Better Packaging. Better World.