FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embalagens práticas são definitivas

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

EM 14/04/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
Em outubro de 2014, foi divulgado um estudo sobre alimentação apresentado no SIAL (Salão Internacional de Alimentação), mais importante evento do setor que acontece bienalmente em Paris. Entre as doze tendências apontadas, três estão relacionadas com estética (físico), saúde e conveniência dos consumidores.

Muitos consumidores preocupados com a imagem aderiram a dietas que privilegiam a ingestão de proteínas, destacadamente carnes e queijos. O queijo ainda possui o benefício de conter cálcio e outros nutrientes, além de baixas calorias.

Várias empresas de queijos estão lançando embalagens que atendem os consumidores com essas preocupações, além da conveniência. O público-alvo está sempre em deslocamento de casa para o escritório, academia e outras atividades, o que demanda uma embalagem que seja portátil.

Por essa razão, surgiram os palitos de queijo, já tão populares no exterior. Agora ainda mais práticos, seguros e com maior shelf life, devido às novas embalagens produzidas pelo sistema ffs (form, fill and seal) a vácuo, com parte da base em plástico termoformado e o fechamento superior com filme.

A proposta permite abrir a embalagem facilmente e uma a uma. Pode-se comprar em lotes de doze e carregar quantos quiser na bolsa.

Na foto mostramos os palitos (sticks) da famosa marca Weight Watchers (Vigilantes do Peso).

Embalagem prática é melhor e embalagem melhor: mundo melhor!

Se quiser mais informações e fotos dos produtos, é possível obtê-las no site: www.clubedaembalagem.com.br.

*Assunta Napolitano Camilo: Diretora da FuturePack – Consultoria de Embalagens e do Instituto de Embalagens – Ensino & Pesquisa.

Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios, entre eles o de Profissional do Ano e o de Melhor Embalagem do Ano.

Coordenadora dos livros: Embalagens Flexíveis; Embalagens de Papelcartão; Guia de embalagens para produtos orgânicos; Embalagens: Design, Materiais, Processos, Máquinas & Sustentabilidade, entre outros.

Diretora do Kit de Referências de Embalagens e da obra Better Packaging. Better World. 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

ASSUNTA NAPOLITANO CAMILO

Diretora da FuturePack (Consultoria de Embalagens) e Diretora do Instituto de Embalagens - Ensino & Pesquisa. Articulista, professora e palestrante internacional de embalagens. Recebeu diversos prêmios e é coordenadora de diversos livros.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

DEMOCRITO ELIAS

ITAPETIM - PERNAMBUCO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 31/01/2016

Inovação: esta é sem dúvida uma fonte de sucesso. Parabéns pela matéria.
MilkPoint AgriPoint