O cuidado com a alimentação, a saúde e a educação das crianças é prioridade para a maior parte das famílias aqui e no resto do mundo.
Produtos lácteos são aliados dos pais na missão de melhorar a nutrição dos filhos. A luta é eles aceitarem trocar a oferta de doces por algo nutritivo. As empresas de alimentos entenderam que os reizinhos é que mandam, tendo ajustado o tempo todo seu portfólio de produtos para atendê-los.
Um bom exemplo é a linha P’tit Louis, cujos produtos são embalados pelo sistema form, fill and seal – ffs (forma, enche e sela num sistema fechado sem contato manual), garantindo higiene numa embalagem prática em monodose e possibilitando a degustação em qualquer lugar, com total segurança alimentar, o que tranquiliza os pais.
As pequenas embalagens são decoradas com 55 personagens que encantam as crianças, sempre curiosas e ligadas em aventuras. Aliás, o site por si só já é uma viagem: www.ptitlouis.fr.
Para facilitar a vida dos pais, os “queijinhos” vêm num cartucho. Assim é possível preparar rapidamente o lanchinho das crianças, que por sua vez se alimentam melhor e se divertem.