FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Felipe Alonso, da Fazenda Pedra Grande: "tivemos um descontrole da mastite no nosso rebanho"

POR MSD SAÚDE ANIMAL

MSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITE

EM 30/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Localizada em Perdizes/MG, a Fazenda Pedra Grande trabalha com sistema semintensivo: pasto no verão e confinamento no inverno. Com uma produção atual em torno de 2.200 litros de leite/dia, a média por animal é de 19 litros. Segundo o proprietário Felipe Alonso, a instalação é bastante simples, porém, funcional.

“A fazenda é familiar e foi passando de geração em geração. Com apenas dois colaboradores, atualmente está na quarta geração da família e temos muita dedicação pela atividade”, disse.

Felipe comentou que sempre buscam usar o que há de melhor no mercado, tanto de produtos quanto de novas técnicas. “Seguimos protocolos de médicos veterinários a respeito de manejo, linha de ordenha, limpeza e desinfecção de equipamentos, dieta para aumentar a imunidade do rebanho, calendário sanitário rigoroso, entre outros. Um dos maiores desafios que ainda encontro aqui é a falta de estrutura, principalmente no verão, isso, a fim de dar mais conforto aos animais”.

Problemas com mastite

Em fevereiro de 2017, Felipe precisou se ausentar da propriedade por alguns dias por motivos de saúde e como é ele quem toma as decisões e orienta o que precisa ser feito, muitos casos clínicos de mastite ‘passaram do ponto’ de serem tratados, acarretando em um descontrole no rebanho e consequentemente, na qualidade do leite. “Nesse mesmo período, choveu muito, fato que gerou muito barro e acabou comprometendo os acessos dos animais na propriedade, gerando sérios problemas”.

Devido a esse gargalo e outros corriqueiros, o produtor comentou que a MSD Saúde Animal sempre foi uma grande companheira da propriedade objetivando a obtenção da qualidade do leite na fazenda. “Primeiramente pela parceria firmada entre consultores e produtor. Em segundo, a credibilidade, experiência e qualidade técnica dos consultores. Outro ponto são os serviços prestados pela empresa, como a coleta de leite para diagnóstico de bactérias por meio de cultura, entre outros”.

Ele ainda destacou o aprendizado oferecido por meio de palestras técnicas promovidas pela empresa. “Eles possuem um grande portfólio de produtos de excelente qualidade, eficácia e segurança, tanto para tratamentos necessários quando para os específicos. Enfim, é a empresa que o produtor pode confiar que o resultado será certo”, finalizou.

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.