ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A Fazenda Salitre e seu caminho para a eficiência produtiva

“Fazer o manejo diário bem-feito e acompanhar os índices de perto.” Este é o segredo da Fazenda Salitre, segundo seu consultor técnico, Marco Aurélio Amorim. A propriedade foi destaque na categoria Produção de Leite Primíparas, Secundíparas e Multíparas, do suplemento “Campeãs do Leite”, publicado em conjunto com a 11ª edição do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB 11).

Localizada em Serra do Salitre (MG), município situado entre o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba, a 368 Km de Belo Horizonte, a fazenda, de propriedade do Sr. Rildo Silva Oliveira, iniciou suas atividades com o trabalho familiar e vem se profissionalizando ao longo dos anos. A Fazenda Salitre investe em biotecnologias de reprodução como a IATF (inseminação artificial em tempo fixo) e sêmen sexado para acelerar o ganho genético do rebanho, refletindo em mais produtividade.

“A qualidade genética e a boa gestão do negócio são o caminho para estar entre as fazendas de grande eficiência produtiva”, acredita o produtor. Atualmente a propriedade possui um Compost Barn e conta com consultoria técnica para saúde e nutrição dos animais. O rebanho, de perfil racial 2 Intermediário, ou seja, composto por 75% a 93,75% de europeu leite, possui 92 vacas em lactação, com uma produção média diária por vaca de 32,2 Kg/leite, alcançando uma produção total de 3 mil Kg/leite.  

Fazenda SalitreComparada com a média das fazendas analisadas pelo IILB do perfil 2, a Fazenda Salitre apresentou uma produção maior em todos os cenários analisados. Nas primíparas, seu desempenho foi de 7874 kg, contra 6115 kg do perfil 2; nas secundíparas, alcançou a marca de 8084 kg, contra 6643 kg do perfil 2; por fim, nas multíparas, marcou 9305 Kg de média, contra 6866 kg do perfil 2. 

A propriedade também se destacou na comparação com as fazendas top 10 do perfil 2, que registraram 7484 kg nas primíparas, 7890 kg nas secundíparas e 8178 kg nas multíparas.

Quer saber mais? Clique aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint