ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

[Vídeo] Velactis na voz do veterinário: Melhora no manejo e no bem-estar dos animais

POR CEVA SAÚDE ANIMAL

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 17/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

A secagem é uma fase importante para o ciclo produtivo das vacas, pois é considerada o período de “descanso” e de renovação do tecido mamário. É nessa época que os animais ficam mais propensos à contaminação por bactérias que levam ao desenvolvimento da mastite.

O método mais adequado de interromper a lactação das vacas é de forma abrupta e com tratamentos que auxiliam esse processo. É importante associar manejo nutricional adequado, tratamento convencional com antibiótico-terapia e selante intramamário para diminuir a possibilidade de contaminação da glândula.

O Velactis, desenvolvido pela Ceva Saúde Animal, é o primeiro e único facilitador de secagem existente no mercado para as vacas de alta produção. Além auxiliar na rápida redução da produção de leite, há ganhos na saúde do úbere diminuindo o vazamento, no risco de novas infecções e no bem-estar da vaca, pois reduz a pressão interna do úbere, a dor e desconforto causado pelo acúmulo de leite.

Veja o depoimento do Médico-Veterinário da Fazenda Rancho Alegre (MG) e da CooperRita, Paulo de Tarso sobre o uso do produto.

"O que observamos é que a vaca murcha totalmente o úbere já no dia seguinte (do uso do medicamento). A vaca não tem o incômodo de aumento de volume de leite, não fica berrando e nem incomodada, querendo voltar para ordenha. Percebe-se que ela esquece totalmente disso. Melhorou muito o nosso manejo de secagem das vacas após o uso do Velactis", relata Paulo.

 “O medicamento age diretamente no cérebro, alterando a secreção hormonal. É como se ele recebesse a mensagem de que a vaca não será mais ordenhada, amenizando o sofrimento do animal que está acostumado a passar por esse processo todos os dias”, explica a Gerente de Marketing da Linha de Produtos de Gado Leiteiro da Ceva Brasil, Beatriz Ortolani.

CEVA SAÚDE ANIMAL

A Ceva vai revolucionar o manejo de secagem no mundo

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint