ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Chegou Velactis. O primeiro e único facilitador de secagem no mundo!

POR CEVA SAÚDE ANIMAL

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 23/07/2015

2 MIN DE LEITURA

68
0
Secagem, onde tudo começa!

Como vimos nos textos anteriores, a secagem é um manejo importantíssimo, pois marca o início do período seco. Durante o período seco as alterações fisiológicas que ocorrem na glândula mamária impactarão profundamente a próxima lactação. Parte significativa de novas infecções adquiridas no período seco continua na lactação seguinte, além do que, o vazamento de leite após a última ordenha aumenta a suscetibilidade a novas infecções intramamárias. Como se não bastasse isso tudo, após a última ordenha o aumento excessivo da pressão do úbere causa dor e extremo desconforto, e já sabemos que bem-estar tem correlação com produtividade.

Objetivos da secagem:

Melhorar o manejo reduzindo rapidamente a produção de leite;
Otimizar a saúde do úbere para evitar o risco de novas infecções;
Garantir o bem estar da vaca reduzindo a dor e o desconforto causado pelo acúmulo de leite no úbere

O que é Velactis.

Velactis é um facilitador de secagem. Contém um derivado do ergot, a cabergolina, que é um potente agonista da dopamina nos receptores D2. Ele facilita o processo de secagem, quando utilizado junto com a interrupção brusca da ordenha. Isso tem efeito positivo no manejo, na saúde do úbere e no bem-estar da vaca.

Durante a ordenha, a lactação é estimulada pela prolactina, que é secretada pelas células lactotróficas da glândula pituitária no cérebro. No momento da secagem, a prolactina continua sendo produzida por certo tempo, então o leite continua se acumulando aumentando a pressão no úbere, causando dor e provocando vazamento de leite. Com isso a porta de entrada ao canal do teto permanece aberta aumentando as chances de novas infecções intramamárias.

Ao aplicar Velactis após a última ordenha, a cabergolina inibe a secreção da prolactina causando rápida diminuição na produção de leite facilitando todo o manejo e processo de secagem.

Uma única aplicação intramuscular de 5 mL após a última ordenha possibilita:

• Rápida redução na produção de leite, permitindo a secagem abrupta sem os malefícios desse manejo antes da existência dessa tecnologia;

• Permite que se mantenha a mesma nutrição até o momento da secagem, não sendo necessária a restrição alimentar;

• Diminui o aumento do volume (ingurgitamento) e da pressão do úbere, diminuindo a dor e melhorando o bem estar da vaca;

• Diminui o vazamento de leite após a secagem permitindo a formação natural do tampão de queratina;

• Diminui a taxa de novas infecções intramamárias responsáveis pelas mastites que ocorrem no início da próxima lactação;

• Possibilita o produtor ou técnico definir a duração do período seco de acordo com o manejo da propriedade;

• Melhora o manejo, a saúde do úbere e o bem-estar da vaca.

Os três eixos da secagem e de atuação de Velactis



Comparação visual entre vacas tratadas e não tratadas com Velactis na secagem.





Período de carência

Velactis deve ser utilizado apenas na secagem. Os períodos de carência para abate e leite são:

• Abate: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 23 dias após a última aplicação.

• Leite: carência zero.

A utilização do produto em condições diferentes das indicadas pode causar a presença de resíduos do produto acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo humano.

Saiba mais sobre essa tecnologia, entre em contato pelo box abaixo:

CEVA SAÚDE ANIMAL

A Ceva vai revolucionar o manejo de secagem no mundo

68

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MIRIA SCHRODER SCHERER

FORMIGUEIRO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/01/2019

Boa tarde,
Gostaria de saber se posso aplicar o velactis para secar uma vaca que ainda não está prenha? Se usar vai ter algum prejuízo em relação a vaca não entrar em cio ou ela vai entrar em cio normalmente?
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/08/2016

Bom dia Vinícius



O Velactis é indicado apenas para vacas. Não temos estudos que suportem a indicação para cabras. Ao utilizar o Velactis nas suas vacas Jersey, ou em qualquer outra raça leiteira, certifique-se de fazer o manejo de secagem abrupto para colher todos os benefícios do produto.
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/08/2016

Bom dia Nelson



O local mais próximo a Teófilo Otoni onde pode encontrar o Velactis é na Cooperativa de Governador Valadares. Porém estamos levantando os seus dados de contato com o Milk Point para alguém da nossa equipe entrar em contato.
NELSON JOSE DANTAS COLEN

TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/03/2016

seria interessante experimentar o produto, porem  ate que este produto chegue aqui demora demais. Deveria haver vendas on line. interessante....
VINICIUS BISCARO

JUNDIAÍ - SÃO PAULO

EM 06/01/2016

Boa tarde  criamos vaca Jersey e cabras leiteiras o produto pode ser utilizado em cabra qual a dose obrigado
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 04/12/2015

Caro Dr. Flavio



Obrigado pelo seu contato e pelo comentário. Lembro-me também deste tipo de uso com este produto, mas o modo de ação do produto é diferente. Ablacton tinha como ativos Valerato de Estradiol, Benzoato de Estradiol, Acetado de Noretindrona e Enantato de Testosterona. Como podemos ver Ablacton era uma combinação hormonal, com hormônios Andrógenos, estrógenos e progestágenos,  tendo como uma das indicações a inibição da lactação. A Cabergolina, principio ativo Velactis, é um agonista da Dopamina, o principal Fator de Liberação de Prolactina, e seu modo de ação diferente. Ela age sobre receptores tipo D2 localizados na Hipófise anterior bloqueando a liberação de Prolactina, assim, a produção de leite é inibida.

Dr. Flavio, na próxima semana estarei em Passo Fundo para o lançamento do Velactis no Rio Grande do Sul, e gostaria de convida-lo, o evento será no dia 9/12 as 19:30 no Maita Palace Hotel. Assim poderemos conversar mais sobre Velactis e seus benefícios.



Grato



André Amos
FLAVIO OEDMANN

PASSO FUNDO - RIO GRANDE DO SUL

EM 03/12/2015

bom dia, sou medico veterinario, e nos anos 90 usavamos  ABLACTON do LAB, Berlimed, em vacas jersey para inibirmos a lactaçao,  e muitas vezes com sucesso, sendo um produto de uso humano, tinhamos dificuldades as vezes de adequar a dosagem, Existe alguma analogia com o VELACTIS?  OBRIGADO
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 13/11/2015

Caro Sr. Carlos Magno



Vou encaminhar sua solicitação sobre o local de compra em Passos para nossa equipe comercial e um dos nossos funcionários ira contacta-lo.



Obrigado pelo seu contato.



André Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 13/11/2015

Caro Sr. Arnaldo



A aplicação de Velactis se faz junto com os tradicionais procedimentos de secagem (antibiótico intramamário e aplicação de selante). Uma vez a vaca tenha encerrado a última ordenha, faz-se a limpeza do orifício do teto, aplicação do antibiótico, depois aplicação do selante e mergulhamento do teto na solução desinfectante. Em seguida, para finalizar, faz-se a aplicação intramuscular do Velactis (5 mL). Observe o úbere da vaca tratada com Velactis nos próximos dias e vai a diferença, animal mais calmo, passa mais tempo deitado e úbere bem menor.



Obrigado pelo seu contato.



André Amos
ARNALDO TEIXEIRA

JOAQUIM TÁVORA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 12/11/2015

Entre a aplicação do Velactis e o procedimento de secagem(antibiótico e selante), qual o espaço de tempo ideal?

CARLOS MAGNO FERREIRA

PASSOS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/11/2015

Oi Boa tarde. Gostaria de saber como compro esse produto parecer ser muito bom .se realmente funcionar vai melhorar o desempenho de bem estar na hora da secagem. como faço para compra-lo.  sem mais João Paulo/Pedro
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Prezada Dona Suely Prates



Seu comentário foi perfeito e agradeço por ele. Realmente não é de hoje que as vacas na secagem passam momento de angústia, desconforto e dor. A parada da lactação que embora possa ser considerada um momento fisiológico na vida da vaca, é complicado atualmente pois a vaca mudou, ela foi melhorada e recebeu uma serie de tecnologias que fizeram com que a produção na secagem seja muito elevada. Muito mais que algumas décadas atras, assim, não podemos tratar a vaca hoje como uma vaca de ontem. Velactis certamente trouxe um enorme bem estar para as vacas, se elas pudessem falar certamente nos agradeceriam.



Mais uma vez obrigado pelos seus pertinentes comentários e pela observação de que o investimento é em bem estar para o animal.



Grato



André Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr. Geovane



Sem dúvida Velactis funciona, e certamente vai melhorar em muito a vida vaca no momento de secagem, providenciando, menor manejo, melhor saúde úbere e bem estar. Quanto a sua solicitação de compra, vou encaminhar sua solicitação a nossa equipe comercial do estado de São Paulo, para contacta-lo e informa-lo de como adquirir Velactis na região de Tatuí.



Grato



André Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr, Marco Aurelio



Caro Sr. Marco Aurélio



Enviei erradamente a sua resposta, mas agora corrigindo, vou repassar sua solicitação nossa equipe comercial do Parana para contacta-lo e informa-lo de como adquirir Velactis o mais perto possível de União da Vitória.



Grato





Andre Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr. Sergio Lima



Velactis deve ser aplicado após a ultima ordenha, e após os manejo de tratamento da da vaca seca (antibiótico e/ou selante). Não recomendamos a paralisação do tratamento antibiótico da vaca seca. Embora Velactis diminua a possibilidade de novas infecções intramamárias adquiridas no período seco em 21%, ele não tem ação antibiótica.

Sobre sua outra solicitação, vou repassa-la a nossa equipe comercial no Nordeste, para contacta-lo e informa-lo de como adquirir Velactis na sua região.



Grato





Andre Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr. Marco Aurélio



Velactis deve ser aplicado após a ultima ordenha, e após os manejo de tratamento da da vaca seca (antibiótico e/ou selante). Não recomendamos a paralisação do tratamento antibiótico da vaca seca. Embora Velactis diminua a possibilidade de novas infecções intramamárias adquiridas no período seco em 21%, ele não tem ação antibiótica.

Sobre sua outra solicitação, vou repassa-la a nossa equipe comercial no Nordeste, para contacta-lo e informa-lo de como adquirir Velactis na sua região.



Grato





Andre Amos



CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr. José Renato



Vou repassar sua solicitação a nossa equipe comercial do estado de São Paulo, para contacta-lo e informa-lo de como adquirir Velactis na região de Cerqueira Cesar.



Grato





Andre Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Prezada Dona  Ivana Inês



Vou repassar sua solicitação a nossa equipe comercial no Rio Grande do Sul, para contacta-la e informa-la de como adquirir Velactis na sua região.



Grato





Andre Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr. Luiz Alberto



Muito obrigado pelo contato e pela oportunidade por estar com os associados  da Associação dos Produtores de Queijo e Derivados de Jaquirana. Respondendo sua solicitação, temos sim interesse e estar com seu grupo de produtores e apresentar o produto durante uma palestra. Vou entrar em contato com meu colega aí do Rio grande do Sul, fará um contato com o sr. para marcar uma data para esta apresentação.



Agradeço seu contato e a possibilidade de estar com seus associados.



Grato





André Amos
CEVA SAÚDE ANIMAL

PIRACICABA - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 15/09/2015

Caro Sr. Antonio Profeta



Velactis realmente é uma revolução, é uma tecnologia que veio para trabalhar numa fase da vida da vaca onde ela sofre muito e isso tem impacto negativo. Velactis diminui a pressão intramamária, diminui o vazamento de leite, diminui a possibilidade de novas infecções intramamarias, ingurgitamento do úbere é bem menor, enfim a vaca se apresenta com mais bem estar e sem desconforto comum nesta fase. Sem dúvida Velactis pode ajudar no encurtamento do período seco, mas esta é decisão que o produtor deve tomar discutindo com seu veterinário. Além disso, com Velactis o produtor não precisa trazer a vaca para um lote de baixa produção afim que ela seja desestimulada e diminua a produção para facilitar a secagem, Velactis permite manter a vaca em produção em qualquer nível e secar com segurança, se beneficiando das características que comentei acima.

Como o sr mesmo escreveu é uma "ferramenta maravilhosa"



Grato



André Amos

MilkPoint AgriPoint