ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A importância do bem-estar animal durante o período seco

POR CEVA SAÚDE ANIMAL

CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMAL

EM 06/06/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Produtores que investem em manejos adequados, que visam o conforto e a comodidade das vacas, principalmente durante a secagem, alcançam melhores resultados na produção e na longevidade do rebanho
 

O período seco é um dos momentos mais complexos da cadeia produtiva de leite. Essa fase tem implicações diretas no bem-estar animal, por isso, cada vez mais, os produtores vêm investindo em manejos que assegurem uma secagem eficiente e o conforto do animal durante o período, garantindo assim a alta produtividade e a saúde do rebanho.

A secagem é uma necessidade fisiológica do animal, ela marca o início da lactação seguinte e ocorre cerca de 60 dias antes da data prevista de parição. O procedimento garante um importante período de descanso para as vacas leiteiras e estimula a recuperação da glândula mamária através da renovação das células responsáveis pela produção de leite.

A introdução de um facilitador de secagem, como o Velactis, garante uma série de vantagens para os animais, como maior conforto devido ao aumento de tempo de descanso do animal, menor quantidade de edema no úbere e diminuição da dor
pós-secagem.  

“O Velactis inibe a prolactina, causando uma rápida diminuição na produção de leite e facilitando o manejo de secagem da vaca. O medicamento age diretamente no cérebro da vaca, como se enviasse a mensagem de que o animal não será mais ordenhado, diminuindo o sofrimento e o estresse da vaca que está acostumada a passar por esse procedimento todos os dias”, explica o Gerente Técnico de Pecuária de Leite da Ceva Saúde Animal, Alexandre Souza.

Além disso, o produto viabiliza uma melhor saúde do úbere diminuindo os casos de mastite no pós-parto, pois reduz o vazamento do leite. “Durante a secagem sem Velactis, a prolactina continua sendo produzida por um período e isso faz com que o leite se acumule no úbere provocando aumento da pressão intramamária e vazamento de líquido, facilitando a penetração de bactérias no canal dos tetos nos primeiros dias até a involução total. É nesse momento que existe grande chance de infecções” finaliza Souza.

 

Para saber mais, entre em contato pelo box abaixo:

CEVA SAÚDE ANIMAL

A Ceva vai revolucionar o manejo de secagem no mundo

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures