ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prodap realiza workshop sobre choque de gestão em fábricas de ração

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/09/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
“Muitos empresários têm ‘batido na tecla’ da crise econômica para justificar o seu insucesso e até mesmo o fechamento de indústrias. Porém, nossa experiência tem nos mostrado que boa parte dos problemas enfrentados pelas fábricas de ração, que as impedem, inclusive, de alcançar melhores resultados operacionais e financeiros, está relacionada à ineficiência na gestão e não à crise por que passa o país”, avalia o diretor Comercial da Prodap, Bernardo Arruda Reis.

Segundo cadastro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Brasil tem cerca de 2.500 fábricas de ração registradas, que juntas geram 80 mil empregos diretos e 40 mil indiretos. Em 2016, o setor movimentou R$ 70 bilhões. Para este ano, a produção está projetada em 69,4 milhões de toneladas do produto, um acréscimo de 3,3% sobre as 67,2 milhões de toneladas comercializadas no ano passado, apontam dados do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). A pecuária está entre os segmentos que mais demandam rações no país e a estimativa para este ano é que os bovinos consumam 8,5 milhões de toneladas.

Para Bernardo, os números deixam claro que o setor não apenas está aquecido, como também sinaliza excelentes oportunidades para os próximos anos. “Por isso, é preciso que as empresas se reestruturem o quanto antes para atender às demandas do seu novo público. O consumidor direto, ou seja, o produtor rural, não quer mais comprar ração de forma isolada. Hoje, ele espera que o vendedor lhe ofereça uma solução para a nutrição do seu rebanho”, afirma. Na outra ponta, contextualiza o diretor, está o consumidor final, cada vez mais preocupado com a qualidade de origem do produto que consome e interessado em saber, por exemplo, se a fazenda que forneceu o leite para a fabricação do iogurte oferece alimentação segura e de qualidade aos seus animais.

Essas e outras questões serão discutidas no 3º Workshop Choque de Gestão na Cadeia Produtiva das Fábricas de Ração, que terá como tema a “Visão Sistêmica do Negócio: Qual o Seu Gargalo Atual?”.

O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Uberlândia (MG). A programação vai contar com três grandes temas - mercado de insumos, mercado de leite e gestão do negócio -, divididos em sete palestras apresentadas por Marcelo Pereira de Carvalho, diretor Executivo da AgriPoint, Adriano Salvi, professor da Fundação Dom Cabral, Ariovaldo Zani, vice-presidente Executivo do Sindirações, Bernardo Reis, diretor Comercial da Prodap, Flávia Fontes, editora-chefe da Revista Leite Integral, Rafael Ribeiro, analista da Scot Consultoria, e Tiago Debortoli, gerente de contas da Prodap.

São esperados 150 participantes entre empresários, gestores e responsáveis técnicos de fábricas. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@prodap.com.br ou pelo telefone (31) 3555-0800.

Serviço:

3º Workshop Choque de Gestão na Cadeia Produtiva das Fábricas de Ração. Visão Sistêmica do Negócio: Qual o Seu Gargalo Atual?

Data: 28 e 29 de setembro de 2017
Local: Gran Executive Hotel – Rua Natal, 1.415 – Tibery – Uberlândia (MG)
Informações e inscrições: eventos@prodap.com.br ou (31) 3555-0800

Para mais informações sobre o evento, clique aqui

As informações são da Assessoria de Imprensa Integral Produção e Curadoria de Conteúdo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures