ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra reduzirá oferta de leite em plataforma global de negócios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/08/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
A cooperativa neozelandesa Fonterra, maior exportadora de leite do mundo, informou na quinta-­feira (13/08) que está reduzindo significativamente sua oferta de leite na plataforma de leilões Global Dairy Trade (GDT) pelos próximos 12 meses.

A previsão dos volumes de oferta da cooperativa para esse período para a Nova Zelândia foi reduzida em 56.045 toneladas. Uma queda de 62.930 toneladas ocorrerá nos próximos três meses, e posteriormente 6.885 toneladas voltarão a ser ofertadas.

O GDT é uma plataforma online de negócios de leite em pó integral e desnatado, queijo, manteiga e gordura anidra de leite.

Kelvin Wickham, diretor global de ingredientes da Fonterra, disse que as mudanças são em resposta às condições de oferta e demanda do mercado mundial de leite.

A cooperativa também vai mudar seu mix para reduzir os volumes de leite em pó integral em outros produtos de seu portfolio. “Em termos de mix, a Fonterra está agora vendendo aproximadamente 70% de sua produção total via outros canais que não o GDT. Como resultado, não esperamos um impacto material nos estoques”, afirmou Wickham.

De uma perspectiva da oferta, a redução dos volumes ofertados pela Fonterra reflete a última previsão de produção para a próxima temporada, na qual a cooperativa espera atualmente que seus produtores reduzam a oferta de leite em ao menos 2%, acrescentou o diretor.

Hoje a agência de classificação de risco Standard & Poor’s colocou os atuais ratings da Fonterra — de “A” para o longo prazo e “A­1” para o curto­-prazo — em perspectiva negativa.

“A colocação no CreditWatch reflete nossas preocupações sobre o potencial de fraqueza das principais métricas de financiamento da Fonterra dado seus altos níveis de endividamento em um ponto baixo no ciclo global de preços”, justificou Brenda Wardlaw, analista de crédito da S&P.

Essa fraqueza é resultado do alto nível de endividamento contraído com uma grande aquisição ­ a participação na chinesa Beingmate ­ e um pico de despesas de capital, colocando pressão sobre as principais métricas financeiras, detalhou a analista.

A agência ressalvou, porém, que vê “favoravelmente” a recente redução da estimativa de pagamento pelo leite dos produtores como uma “evidência da flexibilidade superior da Fonterra em sua principal matéria­-prima” que pode “moderar a deterioração de suas principais métricas de crédito”. No último dia 7, a cooperativa anunciou que reduziu sua previsão de pagamento para seus associados de 5,25 dólares neozelandeses por quilo para 3,85 dólares neozelandeses por quilo.

As informações são do Jornal Valor Econômico.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/08/2015

A agência ressalvou, porém, que vê "favoravelmente" a recente redução da estimativa de pagamento pelo leite dos produtores como uma "evidência da flexibilidade superior da Fonterra em sua principal matéria­-prima"

Realmente a corda arrebenta do lado mais fraco. A mensagem é: O produtor que se exploda e pague as contas (e erros) da Fonterra.  Um absurdo!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures