ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comércio de ações entre os produtores da Fonterra é aprovado por acionistas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/06/2012

3 MIN DE LEITURA

0
0
Os acionistas da cooperativa neozelandesa Fonterra votaram a favor da implementação do comércio de ações entre os produtores (Trading Among Farmers - TAF). A resolução para a TAF recebeu 66,45% de votos em suporte na reunião especial da cooperativa, com dois em cada três votos sendo a favor.

O presidente da Fonterra, Henry van der Heyden, disse que a votação final do esquema atraiu um número recorde de pessoas que votaram. "É bom ver tantos produtores participando. Agora, podemos avançar com essa importante evolução em nossa estrutura de capital. Gastamos seis anos falando sobre estrutura de capital e tem havido um rigoroso debate e processo. Nossos acionistas fizeram uma grande contribuição e a versão final do TAF é ainda mais rica devido a essa contribuição".

Van der Heyden disse que o TAF garante uma base estável e permanente de capital para a cooperativa e garante seu futuro. "Abrimos novos caminhos com a formação da Fonterra e agora temos o suporte de nossos acionistas para refinar esse modelo e abrirmos novos caminhos de novo. Como no passado, nossos acionistas agora apoiarão a cooperativa à medida que avancemos. Isso é o que todos nós queremos, uma Fonterra unida".

"Nos últimos meses, usamos algumas das melhores mentes e especialistas da cooperativa para avaliar o conceito e o sistema de comércio proposto como parte de um processo de devida diligência. A votação final mostra que a maioria concorda que o TAF é um pilar fundamental para a cooperativa e a diretoria é absolutamente unânime em acreditar que essa é uma solução estável". Van der Heyden disse que o Conselho ouviu as preocupações dos acionistas sobre preservar 100% do controle e posse e a integridade do Preço do Leite ao Produtor.

"Pedimos que nossos produtores votassem em mudanças constitucionais que reduziriam os limites no tamanho do Fundo de Acionistas da Fonterra, o que é fundamental para 100% de controle e posse pelos produtores e para preservar a integridade do Preço do Leite do Produtor. Essa resolução requer 75% de votos e recebeu 72,8% de suporte".

A diretoria da Fonterra levará essa resolução de volta na próxima reunião anual em novembro e procurará o suporte do Conselho de Acionistas para isso. Nesse ínterim, mais planejamentos do TAF procederão dentro dos parâmetros da Resolução 2. O presidente da Fonterra disse que a diretoria acredita que isso é em nome dos melhores interesses da cooperativa.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que o voto pelo TAF sigifica que a Fonterra pode ser responsável pelo seu próprio destino. "O TAF evitará que o dinheiro entre e saia e dará à cooperativa uma base estável e permanente de capital para fazer sua Estratégia Renovada. Não existe outra cooperativa em outro local do mundo que seja como a Fonterra. O TAF é completamente único, à medida que é a solução para eliminar o risco de resgate. Agora, seremos capazes de implementar nossa estratégia e permanecer um player relevante na indústria global de lácteos. Com a demanda geral por lácteos crescendo, o TAF garantirá que estaremos bem posicionados para aumentar os volumes e proteger nossa posição como maior exportador mundial de lácteos".

Van der Heyden disse que a Fonterra ainda está trabalhando para o lançamento em novembro do TAF, mas que isso dependerá das condições de mercado. As pré-condições na Constituição ainda precisam ser finalmente satisfeitas, incluindo o suporte do Conselho de Acionistas. A diretoria está confiante de que as mudanças necessárias ao Ato de Reestruturação da Indústria de Lácteos e que as concessões deverão ocorrer. A diretoria determinará a data exata de lançamento do TAF.

Os dados são do site da Fonterra (www.fonterra.com), traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures