ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Top 100 2021: os 100 maiores produtores de leite em 2020!

POR EQUIPE MILKPOINT

TOP 100

EM 19/03/2021

1 MIN DE LEITURA

3
21

O que é o Levantamento Top 100 do MilkPoint?

O Top 100 é um levantamento realizado pelo MilkPoint desde 2001. Nosso objetivo é ranquear e levar ao conhecimento de todos quem são os 100 maiores produtores de leite do Brasil!

Além da produção de leite comercializada no ano anterior, obtemos das fazendas diversas outras informações que nos ajudam a ter insights importantes a respeito deste complexo setor, sob a ótica das maiores fazendas.

 

Como é realizado o Top 100? 

O levantamento contou com duas fases distintas:  

  • Levantamento preliminar;  
  • Checagem e autorização para publicação.

No levantamento preliminar, divulgamos no site MilkPoint a iniciativa, visando receber, por parte dos leitores do site, indicações de propriedades que poderiam estar ranqueadas entre as 100 maiores. Nosso objetivo era saber a produção aproximada das fazendas indicadas, para, então, passar à fase de checagem, visando obter os dados consolidados do ano de 2020.

Na fase de checagem, contatamos individualmente os produtores selecionados, visando confirmar sua produção e obter outros dados para publicação do relatório completo, além de pedir autorização para divulgação.

 

Como acessar o Levantamento Top 100?

Ficou curioso para saber quem são os 100 maiores do Brasil? Essa parte é fácil, acesse gratuitamente aqui todas as informações aqui:

Esta iniciativa contou com o apoio das empresas Alta Genetics, Ideagri, KWS Sementes, MSD Saúde Animal e Tortuga | DSM, às quais agradecemos a viabilização do projeto.

Agradecemos também à Abraleite pelo apoio na divulgação.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MATEUS HENRIQUE SILVA LOBO

SILVÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/04/2021

Muito interessante e importante mapear o perfil do empresário do leite. Mas o pequeno e medio produtor infelizmente nao sao privelogidos, visto que muitos deles tem eficiência e licratividade por hectare maiores do que muitos empresários do setor. Produtores estes que sao aqueles que estão todo dia, de sol a sol, domingo a domingo pelejando pra sobreviver na atividade por que na grande maioria das vezes e o que ele e apaixonado apesar de todos os fatores o forçar a ficar de lado. Aos poucos a pecuária leiteira no Brasil vai tomando a forma da americana, onde o produtor que tem escala, dezenas de funcionários pra realizar o trabalho enque vai ter espaço pra continuar produzindo e com destaques na mídia.
ANTONIO BOVOLENTO JR.

SOROCABA - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 24/03/2021

O TOP 100 é, sem sombra de dúvidas, uma das mais importantes fontes de informação e de insights sobre a produção de leite num país tão carente de dados estatísticos.

Mas, sem querer abusar, quando é que vocês vão lançar o TOP 500?
OSMAR REDIN

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 22/03/2021

Parabéns à Equipe do MilkPoint, por esses 20 anos de levantamento do Top 100.
Esse trabalho tem ajudado muito a cadeia láctea.
MilkPoint AgriPoint