FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Cuque de banana com farofa feito com leite de cabra

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO

EM 13/01/2014

0
0
Minha sogra, querida e amada, gostava muito desse doce. Nas sextas-feiras, enquanto eu fazia o almoço, colocava para assar para chegar bem quentinho na casa dela. Às vezes estava tão quente que eu tinha que embrulhar em uma toalha de mesa para poder segurar!

Agora não tenho mais para quem levar os bolos e lanches nas sextas-feiras, mas vou lembrar para sempre como ela gostava dos meus doces. Massa bem macia, metade com banana, metade sem banana, e com muita farofa. Vovó e netos adoram!

Ingredientes:

-3 xícaras de farinha de trigo;
-2 xícaras de açúcar;
-1 xícara de leite de cabra fervendo;
-1 xícara de óleo;
-5 ovos;
-1 colher de sopa de fermento;
-5 bananas bem maduras cortadas em fatias;
-½ xícara de leite condensado de cabra.

Ingredientes da farofa:

-2 xícaras de farinha de trigo;
-2 xícaras de açúcar;
-3 colheres bem cheias de margarina;
-Canela.

Modo de fazer a farofa:

Misture os ingredientes e um pouco de canela. Amasse bem com as mãos até poder fazer bolas lisas e redondinhas com as mãos.

Modo de fazer a massa:

Antes de fazer a massa, faça a farofa e reserve para usar logo em seguida. Deixe as bananas cortadas. Coloque na batedeira o trigo, o açúcar, o óleo e os ovos e bata até misturar. Acrescente o leite fervente e bata. Coloque o fermento por último e bata ligeiramente.

Unte uma assadeira grande e funda. Polvilhe com farinha de trigo. Coloque a massa e leve ao forno médio forte. Deixe assar por 10 minutos ou até a massa crescer e chegar até a borda da forma. Retire do forno e coloque imediatamente em um lado da forma as tiras de banana e do outro lado derrame o leite condensado. Cubra tudo com a farofa e vá fazendo pequenas bolas. Faça tudo rapidamente para não esfriar a massa. Polvilhe a canela sobre o lado da banana. Volte ao forno para terminar de assar por mais 25 minutos.

 

ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.