FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Torta preguiça de carne moída de cabrito

POR NEYD M M MONTINGELLI

PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/05/2009

2 MIN DE LEITURA

0
0
A minha filha estava para casar em 2007 e pediu que eu fizesse um arquivo no Word, no meu computador, com as receitas das comidinhas que eu fazia em casa e que ela mais gostava. Eu prometi que iria fazer e comecei a escrever às escondidas, só que não deixei ninguém saber. Para ela eu dizia que qualquer dia eu começaria a escrever. Ela cobrava de vez em quando e eu sempre prometia alguma coisa.

Quando comecei a escrever as receitas, notei que só receitas não eram suficientes para minha filha e coloquei dicas para lavar a roupa, a louça, limpar a casa e tudo o mais que uma noiva vai precisar saber para cuidar de uma casa. Depois eu percebi que precisava dar mais conselhos a respeito de trajes para eventos, compras de mercado, presentes para amigos e parentes, relacionamento com a sogra e tudo o mais.

Quando entreguei o arquivo para minha filha, ela ficou muito emocionada e eu também e foi idéia dela levar a uma editora para publicação.

Então, está aí: um presente para minha filha, transformou-se no livro: "Receitas para minha filha que vai casar - para a cozinha e para a vida". Editora Biblioteca 24X7 - 110pag.

Como eu não podia deixar de passar alguma coisa pelo meu querido site de caprinocultura, juntamente com a Mariana tivemos uma idéia: adaptar uma das receitas que coloquei no livro, colocando ingredientes caprinos e, fazer os leitores do site participarem de um sorteio de alguns exemplares do meu livro através do preenchimento de um questionário. "Clique aqui para acessa-lo ".

Torta preguiça de carne moída de cabrito

Ingredientes:

Massa:

- 1 vidro pequeno de maionese
- Farinha o quanto baste

Recheio:

- 500g de carne de peito de cabrito moída
- sal, pimenta e outros temperos
- 2 colheres de sopa de maisena
- 3 ovos cozidos
- 1 xícara de leite de cabra
- azeitonas picadas
- 1 gema para pincelar

Modo de fazer:

Massa: Em uma tigela grande coloque toda a maionese e vá acrescentando e misturando a farinha até formar uma massa lisa que não gruda na mão e dá para fazer bolinhas. Forre o fundo e as laterais de uma forma média ou um refratário e deixe um pouco para fazer as tiras.

Recheio: Frite levemente a carne com os temperos . Acrescente o leite misturado com a maisena e mexa até engrossar. Retire do fogo e acrescente os ovos cozidos e picados e as azeitonas.

Coloque sobre a massa e nivele. Faça cordões com o que sobrou da massa e disponha sobre o recheio, grudando nas laterais. Pincele as tiras com a gema e leve para assar em fogo médio por 30 minutos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint