O desafio do tempo |
MARCO LOPES
Zootecnista, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Consultor Especialista da R2M - Consultoria e Capacitação em Vendas & Marketing
www.ready2market.com.br
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MARCO LOPESTAUBATÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL EM 23/10/2016
Vejo muito mais oportunidade que problema nesse seu relato. Levar conhecimento para os produtores deve ser uma constante na vida do profissional de venda que atende clientes do mercado agropecuário. Mostrar o ganho, em margem, quando se utiliza um sal mineral em substituição ao simples sal branco é condição mínima para aquele consultor que atua no mercado de nutrição animal.
Grande abraço, Marco Lopes |
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GADO FORTESÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SÃO PAULO - DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS (CARNES, LÁCTEOS, CAFÉ) EM 23/10/2016
Trabalho com vendas na empresa www.gadoforte.com.br e vejo que seu artigo é simplesmente muito útil e que faz nós, vendedores pensar no custo benefício da venda. Existem pessoas que estão no campo e são criadores que ser sabem a diferença entre sal branco e sal mineral. sabem apenas que o sal branco custa 15 reais a saca e o mineral bom custa entre 50,00 e 120,00. Visitar criadores sem conhecimento e sem noção é perca de tempo e dinheiro.
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MARCO LOPESTAUBATÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL EM 03/09/2016
Marcelo, boa noite.
Concordo com seus comentários. E um dos meus objetivos neste blog é propagar esta nova maneira do vendedor encarar a atividade de venda no campo. Na verdade, o vendedor deve transformar-se em consultor e, para tanto, precisa entender a fundo dos negócios de seus clientes, tanto na técnica, quanto na prática. Deve também estudar constantemente sobre os produtos que comercializa, para poder indicar o produto correto, no momento adequado, sempre tendo como objetivo a maior lucratividade dos produtores atendidos. |
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MARCELO BRANQUINHO PEREIRATRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 03/09/2016
As Fazendas Estão crescendo , isto trará muitas novidades em vendas no campo, não acredito na eficácia do vendedor tal como atuam hoje. No campo teremos prestadores de serviços , vendedores não teram espaço , isso já ocorre. O vendedor só através de conversa ,esquece , terá que sujar a roupa. Regular uma semeadora , vacinar o gado ,treinar os funcionários da fazenda , controlar o estoque de seus produtos etc... Terá que estar presente e atuando mais dentro da fazenda. As Fazendas estão ganhando escala e muitas já faturam muito mais que lojas agropecuárias. E os vendedores não estão acompanhando as mudanças.
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