ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Freshmania: leite fresco por assinatura!

POR LETÍCIA MOSTARO MAGRI

INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 25/04/2022

3 MIN DE LEITURA

0
1

Em uma cadeia extensa como a láctea existe certa distância entre o produtor de leite e o consumidor. Estreitar esta relação é o propósito do Freshmania, apontou Einat Eisler Carasso, CEO da foodtech, e-commerce de lácteos e outros produtos alimentícios, em entrevista ao MilkPoint.

“O Freshmania é expert em leite fresco. Temos como propósito estreitar o caminho entre o produtor e o consumidor. Acreditamos que o melhor para você e sua família é o que daríamos-nos também. Somos fresh com a conservação, armazenagem e transporte dos nossos produtos. Curadoria cuidadosa, com produtos sempre muito frescos e de origem.”


Fonte: Freshmania.
 

A CEO contou ser apaixonada por entender em profundidade as pessoas e os números - e, por consequência, o consumidor e os negócios — e transformar esta análise em resultados positivos. Formada em Administração de Empresas e Economia Internacional pela Università Commerciale LUIGI BOCCONI (Milão Itália) e pela Fundação Getulio Vargas (São Paulo, Brasil), foi parte do time de Marketing da marca Leite Letti durante 3 anos.

Sua carreira sempre foi voltada para o desenvolvimento e análise de Pesquisas Quantitativa e Qualitativa e desenvolvimento de planejamentos estratégicos para marcas e produtos. Trabalhou em institutos de pesquisa e consultoria de branding e inovação para grandes marcas como BRF (Sadia, Perdigão e Batavo), MasterCard, Cia Muller (Cachaça 51 Brasil e internacional e 51 Ice), Piracanjuba, CitrusBR, Coca-Cola, Pernod Ricard, BRmalls, entre outros.

Ao lado de seu pai, Eduardo Eisler e mais três sócios fundadores (Rafael, Marcelo e Amit), além de sócios investidores, em agosto de 2021, fundaram o Freshmania. Com a premissa de transformar ideias em organizações vencedoras e sustentáveis, durante 35 anos de carreira, Eduardo construiu e implementou este conceito em organizações diversas, desde a fazenda coletiva em Israel — onde tudo era produzido e dividido dentro da própria propriedade — até corporações como Tetra Pak, Polenghi, Dixie Toga, Leite Paulista, Nestlé e Refinações de milho Brasil (Knorr, Hellmans e Maizena). Atualmente, é sócio fundador do Freshmania, conselheiro e mentor de grandes empresas e startups.


Foto: Einat e Eduardo, Fonte: Freshmania.
 

“O contato com a fazenda sempre esteve presente em nossas vidas, além do interesse por entender o que consumimos, o que colocamos em nossa mesa. Temos a plena consciência de como os alimentos frescos fazem diferença, e desse conhecimento nasceu a nossa empresa,” explicou a CEO sobre o início desta jornada.

Einat relembrou que não são incomuns os relatos sobre o leite fresco que chegava à mesa na casa de gerações anteriores. “Com a expansão da urbanização e o avanço tecnológico, esse hábito foi gradativamente se perdendo, dando lugar aos produtos industrializados. Sobretudo nas grandes cidades, a ideia do leite e de outros produtos frescos entregues em casa ficou completamente esquecida por bastante tempo”, analisou.

Dessa forma, a foodtech surgiu com objetivo de levar um alimento extremamente fresco, do produtor para a mesa do consumidor, no menor prazo possível. “Acreditamos que a experiência de se consumir um alimento próximo à produção é outra.”

Fonte: Freshmania.

Para isso, o Freshmania está encubado em uma empresa de logística (G. Martins) que cuida da armazenagem, separação e transporte dos produtos sempre refrigerados. As entregas são feitas em uma embalagem especial reciclável desenvolvida juntamente com a Klabin, pensada para assegurar a temperatura dos produtos e mantê-los sempre bem-organizados e seguros.

Atualmente, o portfólio da empresa é composto por marcas parceiras que incluem laticínios frescos, bebidas, alimentos in natura (como cogumelos, ovos e tomates), doces e geleias, entre outros. Segundo a CEO, a curadoria conta com 21 marcas, que são extremamente cuidadosas com o bem-estar animal e o meio ambiente, e a ideia é trazer gradualmente outros parceiros nesta linha.

Fonte: Freshmania.
 

Além da logística de produtos frescos e de origem, o Freshmania também conta com a opção de clube de assinaturas. “O nosso cliente pode escolher o dia da entrega, realizada em embalagem especial sustentável com toda a cadeia logística refrigerada 100% do tempo, preservando o frescor do alimento desde o momento em que sai para a entrega até chegar ao endereço do cliente. Há também a opção de compra recorrente, pensada justamente para garantir a entrega do leite super 'fresquinho' semanal, quinzenal ou mensalmente, bem próximo à sua origem,” explicou Einat sobre a dinâmica do clube.

Fonte: Freshmania.

A foodtech tem planos de expansão como a ampliação da base de clientes, portfólio de produtos e, futuramente, atendimentos de outras regiões, além da grande São Paulo. “Tudo feito com consciência, responsabilidade e afeto, como os alimentos que comercializamos,” finalizou a CEO.

LETÍCIA MOSTARO MAGRI

Bacharela em Laticínios pela UFV, Pós-Graduada em Eng.de Produção pela Uninter, integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint