Cuidados com a tuberculose bovina em sistemas confinados
A tuberculose caracteriza por lesões de aspecto nodular, em linfonodos e pulmões, acometendo bovinos, bubalinos, animais silvestres e pode afetar o homem. Leia
575 resultados para "tuberculose"
A tuberculose caracteriza por lesões de aspecto nodular, em linfonodos e pulmões, acometendo bovinos, bubalinos, animais silvestres e pode afetar o homem. Leia
Os níveis de tuberculose bovina caíram para os mais baixos dos últimos 15 anos no Reino Unido. Leia!
A certificação de propriedades rurais como livres de brucelose e tuberculose é um processo voluntário, mas que pode trazer inúmeros benefícios. Saiba mais!
A certificação de propriedade valida a sanidade dos animais, agrega valor aos produtos da propriedade e é essencial para manutenção da saúde pública. Leia mais!
Doença de impacto econômico e sanitário, a tuberculose bovina ameaça rebanhos leiteiros e pode ser transmitida ao ser humano. Veja dados regionais e sintomas.
Um dos desafios para reforçar o status sanitário estadual está no combate a brucelose e tuberculose. Saiba mais informações sobre as doenças e prevenção, aqui.
De característica silenciosa, o monitoramento da tuberculose bovina é imprescindível para um rebanho saudável, seguro e produtivo
Para melhor alinhar as exigências para identificação e saneamento de casos de brucelose e tuberculose em animais, a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), publicou as portarias 154 e 157, de 17 de julho de 2020.
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo inicia no dia 27/01/2020 a implantação das ações relacionadas ao controle da Brucelose e Tuberculose no sistema informatizado Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A partir de primeiro de abril 100 por cento da funcionalidade do sistema para brucelose e tuberculose estará disponível para o produtor rural fazer toda a movimentação.
Goiás adota novas regras para controle da brucelose e tuberculose animal, com foco em vacinação obrigatória, diagnóstico rigoroso e certificação sanitária. Confira!
Doença crônica e silenciosa, a tuberculose bovina exige vigilância. Entenda os riscos e a importância da testagem periódica no controle sanitário do rebanho.
A rusticidade associada ao manejo empregado na criação fez com que a tuberculose fosse considerada rara nos caprinos, mas isso mudou. Saiba mais aqui!
A brucelose e tuberculose são doenças importantes para a pecuária no Brasil e por isso o PNCEBT foi criado. Saiba o que mudou com a última atualização aqui.
Agroindústria de leite é a 1ª propriedade livre de brucelose e tuberculose em Cantagalo. Saiba mais!
Destaque internacional pela qualidade do seu agronegócio, Santa Catarina comemora os resultados no controle da brucelose e tuberculose bovina. Em setembro, o Governo do Estado ultrapassou a marca de mil propriedades rurais certificadas como livres das doenças.
Com mais de 300 casos confirmados de brucelose e 800 de tuberculose em 2024, o Paraná intensifica medidas de prevenção e busca ampliar a vacinação para superar o índice ideal de 80%.
Propriedades paulistas livres de brucelose e tuberculose agora ganham reconhecimento. O 1º Selo Agro SP foi entregue à Fazenda Colorado, em Araras. Confira!
A tuberculose bovina é uma doença causada pela bactéria Mycobacterium bovis que afeta principalmente bovinos e bubalinos. Ocorre em diferentes partes do mundo, causando prejuízos anuais estimados em 3 bilhões de dólares. A Embrapa foi contactada por uma empresa americana, em conjunto com uma distribuidora no Brasil, que mostrou interesse em comercializar o teste em diferentes países. A parceria incluiria [...]
Santa Catarina é o estado brasileiro com a menor incidência de brucelose e tuberculose bovina. Com menos de 1% dos rebanhos infectados e 250 propriedades certificadas como livres de brucelose e tuberculose, o estado passa a contar com um Programa Estadual de Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PEEBT). Nesta terça-feira (12), o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, reuniu representantes da iniciativa privada, produtores, e do Ministério da Agricultura para discutir as novas diretrizes no combate a essas zoonoses em Santa Catarina.
A Brucelose e tuberculose são zoonoses e podem ser transmitidas para os seres humanos. Por isso, as ações para erradicação das doenças têm um grande impacto.
Foram destinados mais de R$ 2,26 milhões para a indenização de produtores, através do Programa Nacional de Erradicação de Brucelose e Tuberculose. Leia mais!
Um novo kit de diagnóstico desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte (MS) obteve alto índice de acerto na detecção da tuberculose bovina . Saiba mais aqui!
Os produtores rurais que forem adquirir novos frascos de tuberculina para diagnóstico de tuberculose, principalmente em bovinos, terão uma boa surpresa. O produto, produzido pelo Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem agora validade de dois anos, o dobro do que era disponibilizado.
A tuberculose bovina é uma doença de grande relevância na pecuária mundial