ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inglaterra registra o nível mais baixo de tuberculose bovina dos últimos 15 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/01/2024

3 MIN DE LEITURA

0
1

Os níveis de tuberculose bovina caíram para os mais baixos dos últimos 15 anos no Reino Unido, gerando esperanças crescentes de que a Inglaterra e o País de Gales possam ser declarados oficialmente livres da tuberculose bovina nas próximas duas décadas.

Na conferência nacional sobre tuberculose realizada no mês passado em Worcester, sete entre dez delegados consideraram que o status oficial de livre de tuberculose poderia ser alcançado na Inglaterra até 2038 e no País de Gales até 2041, após apresentações feitas por consultores do governo e do setor. Grande parte do otimismo se originou do trabalho do TB Advisory Services (TBAS) e do impacto positivo que ele teve sobre os produtores da Inglaterra.

Sarah Tomlinson, diretora técnica do TBAS e consultora veterinária da Kingshay, disse que todos são uma parte vital da estratégia de erradicação. "A maior barreira para o controle da tuberculose era a mentalidade "eles e nós" quando se tratava do governo, dos veterinários e dos fazendeiros. Compartilhamos um objetivo comum, trabalhando para um futuro livre de tuberculose", disse ela, acrescentando: "Precisamos de legislação para proteger o status de nossa doença e permitir que os produtores façam negócios. Da mesma forma, precisamos que os veterinários e os fazendeiros tenham algum controle, escolha e confiança para que possam gerenciar a tuberculose de acordo com seus objetivos comerciais."

Ele Brown, chefe do programa de TB bovina do Defra, apresentou estatísticas animadoras aos delegados, mostrando que os níveis eram os mais baixos desde 2018, mas que era essencial trabalhar em parceria para que a tendência de queda continuasse. As estatísticas do verão mostraram que a prevalência no rebanho foi de 0,2% em junho.

No final do mês, 4,3% dos rebanhos não estavam oficialmente livres de TB, em comparação com 5,1% em junho de 2022. Olhando para o futuro, ela disse que haveria um lançamento de novas ferramentas para ajudar a combater a doença, incluindo uma vacina para o gado.
 

Vacina contra a tuberculose bovina é prioridade máxima

Em um debate parlamentar na Câmara dos Lordes pouco antes do Natal, Lord Harlech disse que uma vacina candidata, a CattleBCG, foi identificada. "A Animal and Plant Health Agency (Agência de Saúde Animal e Vegetal) também desenvolveu um teste complementar para detectar infecções entre os animais vacinados. Isso representa um grande avanço científico. Os testes de campo estão em andamento e, se forem bem-sucedidos, nos aproximarão da possibilidade de vacinar o gado na Inglaterra contra essa doença insidiosa. A implantação de uma vacina contra a tuberculose no gado continua sendo uma das principais prioridades do governo, mas tenho o prazer de dizer que a vacinação de texugos contra a tuberculose já é uma realidade."

Ruth Little, professora de geografia da Universidade de Sheffield, compartilhou uma abordagem de ciências sociais, concentrando-se nas possíveis barreiras à implementação de medidas de biossegurança nas fazendas, incluindo medidas financeiras, praticidade, confiança e conscientização. Ela disse que há três fatores para trabalhar de forma colaborativa para alcançar um futuro livre de tuberculose bovina: uma missão compartilhada, encontrar soluções viáveis e desenvolver políticas uns com os outros e não para os outros.

A conferência também ouviu o CEO da Farming Community Network, Jude McCann, e o diretor regional do Sudoeste, Stephen Dennis, que falaram sobre os efeitos financeiros, emocionais e físicos que a doença tem sobre as pessoas. Eles compartilharam os resultados de sua recente pesquisa em todo o Reino Unido, na qual mais de 450 fazendeiros falaram sobre suas experiências com a tuberculose bovina e seus impactos. Mais de 80% dos fazendeiros que participaram da pesquisa passaram por um colapso de tuberculose bovina e 60% mudaram seus negócios agrícolas como resultado. Eles disseram que ficou claro que a doença teve impactos significativos sobre as famílias, o bem-estar físico e a saúde mental.

As informações são do Dairy Global, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures