Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

MilkPoint Radar e suas pílulas de conhecimento

postado em 05/09/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O MilkPoint Radar é um serviço concebido para produtores de leite e indústrias de laticínios, visando propiciar a eles ferramentas de benchmarking dos principais indicadores de suas atividades e, assim, melhorar a gestão de seus negócios.

O termômetro de mercado faz parte do aplicativo e agora está disponível para todos os produtores cadastrados no aplicativo. Nessa seção são publicadas, frequentemente, pílulas de conhecimento sobre o mercado lácteo e outras informações que são de interesse do produtor. Vejam exemplos de materiais publicados:

Material divulgado na segunda-feira, 29/08:

Cenário mais favorável no mercado de milho

Depois de subirem em termos reais (descontando a inflação) cerca de 54% no primeiro semestre de 2016 em relação a 2015, o cenário para os preços médios do milho até o final do ano são de melhoria para os consumidores do grão. Segundo os contratos futuros da BMF Bovespa, a média projetada de preços para o segundo semestre deste ano é 27% superior ao mesmo período de 2015 (melhor do que os 54% do primeiro semestre) e, melhor, o cenário para o primeiro semestre de 2017 aponta preços mais baixos (queda projetada de 19%) que os verificados este ano (observe o gráfico).

Gráfico 1. Preços do milho – base Campinas (R$/saco 60 kg).

milkpoint radar

Material divulgado na quinta-feira 01/09:

Resultados de CCS mostram oportunidades de melhoria neste indicador

Com os resultados já apurados pelo primeiro relatório do MilkPoint Radar (referente ao leite fornecido em junho/2016) é possível fazer avaliações interessantes sobre o leite dos produtores participantes.

Tomamos aqui os resultados de Contagem de Células Somáticas (CCS) dos produtores que aportaram dados em Junho/2016 e estimamos, para cada faixa de resultado, qual seria a bonificação recebida na média da faixa. Esta estimativa baseia-se no mapeamento de sistemas de pagamento de leite realizado pelo MilkPoint Mercado em dezembro/2015. O gráfico abaixo apresenta os resultados desta avaliação.

Gráfico 2. Resultados médios de CCS em cada faixa e estimativa da bonificação/desconto no valor pago pelo leite.
milkpoint radar

Cerca de 58% do volume de leite (ou 49% dos produtores) receberia, em junho/2016, bonificação no seu preço recebido em função da contagem de CCS verificada no mês.

Valter Galan, analista do MilkPoint Mercado e sócio do MilkPoint Inteligência, fez um vídeo falando dos dados de CCS do MilkPoint Radar mostrando oportunidades de melhoria neste indicador, confira! 

Produtor, quer ter acesso a esse tipo de informação e ficar antenado no mercado? Para aderir ao aplicativo basta baixar gratuitamente o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, e fazer seu cadastro. O sistema também pode ser acessado via web, no site www.milkpointradar.com.br.

Entre em contato pelo telefone (19) 3432-2199 ou WhatsApp (19) 99721-4296 ou e-mail contato.radar@milkpoint.com.br ou Skype milkpoint.radar.
 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade