ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: população e consumo, como eles mudarão em 2030?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na Europa, mas particularmente na Itália, a longevidade e o declínio dos nascimentos levam a um aumento da população idosa. O envelhecimento é acompanhado por mudanças fisiológicas e comportamentais, que também se refletem no tipo e na forma de consumo dos alimentos.

Um estudo do instituto norueguês de pesquisa de alimentos Nofima procurou prever o que e como os idosos independentes comerão em 2030. Isso, em linha com os programas de pesquisa da Comissão Europeia sobre a evolução dos sistemas alimentares em breve.

Pesquisas norueguesas mostraram que os idosos darão preferência à alimentação tradicional que viveram em família, em termos de aparência, sabor dos alimentos, embora essa referência à tradição mude de uma geração para a outra.

No entanto, os idosos em 2030 darão maior importância à forma como os alimentos são produzidos, de onde vêm e quais os ingredientes que contêm. O consumo de produtos fitoterápicos será maior que o dos idosos hoje.

O almoço continuará a ser a refeição principal, também como ocasião de convivência para o encontro, ainda que virtual, por meio de trocas sociais remotas possibilitadas por um maior uso das plataformas digitais.

As compras no ponto de venda continuarão sendo o canal de abastecimento alimentar preferencial, embora sem descurar a entrega ao domicílio de refeições preparadas, enquanto as compras online continuarão a expandir-se

A questão da sustentabilidade será cada vez mais relevante na escolha dos alimentos: não do ponto de vista econômico devido à escassez de recursos como era o caso das gerações anteriores de idosos, mas da proteção do ambiente e das relações sociais.

Em 2030, haverá uma maior conscientização de que o produto adquirido deve ser bom, seguro e justo para a pessoa e para o planeta, o que também inclui um melhor aproveitamento dos alimentos para evitar o desperdício. Nisso, a tecnologia vai ajudar cada vez mais, por exemplo, com geladeiras inteligentes capazes de anunciar a próxima data de consumo dos produtos.

Vale ressaltar que, esses são desenvolvimentos novos e complexos, que a pesquisa e a inovação de produtos, juntamente com o marketing, precisarão seguir com atenção crescente.

As informações são do Portal Lechero, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

*Fonte da foto: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures