UE: Comissão tem novo projeto para promover lácteos

A Comissão Europeia acaba de aprovar planos para lançar uma rodada especial de programas de promoção, com 20 milhões de euros (US$ 28,61 milhões) em financiamento da União Europeia (UE) para o setor de lácteos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Comissão Europeia acaba de aprovar planos para lançar uma rodada especial de programas de promoção, com 20 milhões de euros (US$ 28,61 milhões) em financiamento da União Europeia (UE) para o setor de lácteos. Os preços do leite ao produtor caíram no ano passado de forma que a ideia por trás do projeto é aumentar a demanda e, dessa forma, os preços, através de atividades promocionais.

A Comissão planeja se basear nos projetos de marketing anteriores, com programas adicionais de promoção de produtos lácteos, e está pedindo para organizações profissionais agrícolas para enviar propostas aos Estados Membros até 15 de outubro. Essas propostas serão, então, enviadas à Comissão antes do final de outubro, para que a Comissão faça sua seleção até 15 de dezembro. Os programas poderão ter 1,2 ou 3 anos e envolverão projetos promocionais para leite e produtos lácteos dentro da UE.

"Estamos agora lançando um procedimento acelerado para aumentar o suporte à promoção dos produtos lácteos, com um orçamento de 20 milhões de euros (US$ 28,61 milhões)", disse a comissária de agricultura e desenvolvimento rural da UE, Mariann Fischer Boel. "A promoção é uma das formas que temos para ajudar os produtores de leite a sair da atual crise".

Na semana passada, a Comissão aprovou uma série de projetos promocionais para vários setores de alimentos, incluindo lácteos. No total, o valor alocado foi de 62,1 milhões de euros (US$ 88,85 milhões) para 16 projetos promocionais de alimentos. Na rodada de projetos aprovada na semana passada, o setor de lácteos foi um dos maiores beneficiários. A CNIEL, da França, e a NZO, da Holanda, deram o sinal verde para os projetos promocionais cobrindo o leite e os produtos lácteos, com um financiamento total de 8,84 milhões de euros (US$ 12,64 milhões).

As atividades promocionais, que tipicamente incluem participação em feiras e shows, bem como campanhas informativas, destacam áreas como qualidade, higiene, nutrição, rotulagem, bem-estar animal e meio-ambiente.

Em 31/08/09 - 1 Euro = US$ 1,43082
0,69890 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

A reportagem é do Dairy Reporter, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?