Uberaba/MG: Banco do Brasil destina recursos ao Pronaf

Fazer da cadeia produtiva de leite um segmento ainda mais forte em Uberaba é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável que conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Banco do Brasil, Copervale, Certrim, Emater, Sindicato Rural e Epamig. Pensando nisso é que estas entidades elegeram o segmento como prioridade para a atuação do grupo junto ao Banco do Brasil para a obtenção de recursos e em condições facilitadas.

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Fazer da cadeia produtiva de leite um segmento ainda mais forte em Uberaba é um dos objetivos do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável que conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), Banco do Brasil, Copervale, Certrim, Emater, Sindicato Rural e Epamig. Pensando nisso é que estas entidades elegeram o segmento como prioridade para a atuação do grupo junto ao Banco do Brasil para a obtenção de recursos e em condições facilitadas.

De acordo com o titular da Sagri, José Humberto Guimarães, o que se espera é que os produtores de leite do município melhorem sua eficiência produtiva. Para tanto, ontem (05), representantes das entidades envolvidas estiveram reunidos na Copervale, quando definiram as metas a serem buscadas por cada uma. O secretário de Agricultura adianta que uma das metas já definidas diz respeito ao elenco de produtores de leite. "Pretendemos chegar a mil pecuaristas da agricultura familiar até o final do ano, beneficiados com o Pronaf", diz Guimarães.

Para o gerente geral do Banco do Brasil/Uberaba, Ailton José Salazar de Morais, "diante da vocação do município para o setor leiteiro, o Banco do Brasil decidiu incentivar a atividade, destinando recursos para o segmento, neste caso o Pronaf, proporcionando aumento da produtividade, aumento da renda, melhor qualidade de vida para os produtores e garantia de sua permanência no campo", destaca o gerente da instituição financeira.

Segundo ele, existem recursos significativos suficientes para atender a demanda, mas destaca que o banco tem dificuldades para chegar até os produtores. "Em função disso buscamos a parceria com as entidades do setor, mesmo porque é necessário que este nosso público tenha um acompanhamento/retaguarda de pessoas capacitadas para que nosso objetivo seja plenamente atingido", destaca Ailton Salazar.

As informações são do Jornal de Uberaba, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
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