Supermercados: venda cresce 6% em julho frente a 08

Os supermercados registraram aumento de 6,66% nas vendas de julho, em relação ao mesmo mês de 2008, segundos dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Na comparação com junho deste ano, houve alta de 5,66%. No acumulado dos primeiros sete meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a expansão é de 5,47%. "A alta mostra que o brasileiro continua a priorizar a compra de alimentos", diz o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os supermercados registraram aumento de 6,66% nas vendas de julho, em relação ao mesmo mês de 2008, segundos dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Na comparação com junho deste ano, houve alta de 5,66%. No acumulado dos primeiros sete meses de 2009, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a expansão é de 5,47%. O índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.

"A alta mostra que o brasileiro continua a priorizar a compra de alimentos", diz o presidente da Abras, Sussumu Honda.

Em julho, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de grande consumo analisada pela GfK, apresentou alta de 0,93%, em relação ao mês anterior. Na comparação com julho de 2008, o AbrasMercado apresentou alta de 4,44%, passando de R$ 256,62 para R$ 268,02.

Os produtos com as maiores altas foram: carne de segunda, com 8,02%; queijo mussarela, com 5,68%; e feijão, com 4,75%. Já as maiores quedas foram: batata, com -12,85%; tomate, com -8,99%; e arroz, com -4,53%.

As informações são da Folha de S.Paulo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?