SP: Viva Leite está suspenso há 15 dias

O programa Viva Leite, do governo estadual, está parado há 15 dias e as entidades que fazem a entrega do produto para as famílias carentes não têm mais como atender a demanda. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, disse que até quinta-feira (10) a situação estará normalizada na capital e na Grande São Paulo.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O programa Viva Leite, do governo estadual, está parado há 15 dias e as entidades que fazem a entrega do produto para as famílias carentes não têm mais como atender a demanda. O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, disse que até quinta-feira (10) a situação estará normalizada na capital e na Grande São Paulo. "Amanhã [hoje] farei uma contratação emergencial de compra de leite por três semanas, para que não falte mais". Segundo o governo, houve problema referente a uma licitação.

O programa Viva Leite é voltado para as famílias com crianças e idosos, de renda total de até dois salários mínimos. Ao todo, o programa beneficia cerca de 708 mil pessoas por mês no Estado de SP. Todo mês, são distribuídos 11 milhões de litros de leite de saquinho pasteurizado.

As informações são da Folha de S.Paulo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 08/09/2009

Sou Méd. Veteinário,especializado na área de leite, onde atuei durante vários anos no Laboratório de Análises de Alimentos do MA em Goiânia. Naquela época, em colaboração com professores da UFG, pulicamos vários trabalhos de pesquisa sobre qualidade do leite,tanto na parte de Microbiologia quanto na de Físico-Química.

Sou um entusiasta do leite como alimento, mormente para as crianças após a desmama. Chego mesmo a afirmar que não existe na face da terra,alimento mais completo para os mamíferos jóvens que o leite,pela sua riqueza em nutrientes essencais,principalmnte os aminoácidos,constituintes das proteinas.Sua gordura constitui-se de ácidos graxos,muitos deles essenciais.Sua riqueza também em cálcio e fósforo e a relação entre estes dois minerais é perfeita.Seu açúcar,a lactose,também é de grande importância na nutrição infantil,constituindo-se em exlente fonte de energia e de proteção da flora intestinal,além de outras funções.

Outros macro e micronutrientes minerais,como Magnésio,Sódio,Potássio,Selênio,Cobalto e outros são também de importância para o organismo das crianças. As vitaminas lipossolúveis (ADEK), em especial a vit.A,são também muito importantes para um bom desenvolvimento do corpo.As vitaminas hidro-solúveis do complexo B,também estão presentes no leite.

Finalmente, para se ter uma idéia mais prática da riqueza do leite,basta observar que,todos os mamíferos jóvens alimentam-se exclusivamente dele até certa idade,dependendo da espécie a que pertençam.

Quero parabenizar o Governo de São Paulo, por este belíssimo programa,deixando aqui uma sugestão para que outros Estados que ainda não têm um programa como este,que sigam este exemplo.

Ateciosmente,
Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?