SP: Programa Leite é Vida terá nova distribuição

O Programa Leite é Vida de São Caetano do Sul, em que a Prefeitura distribui leite em pó integral a 3 mil cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais), passará a operar de forma diferenciada e aperfeiçoada a partir deste mês. A distribuição continuará porta a porta, porém agora pelos Correios.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Programa Leite é Vida de São Caetano do Sul, em que a Prefeitura distribui leite em pó integral a 3 mil cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais), passará a operar de forma diferenciada e aperfeiçoada a partir deste mês. A distribuição continuará porta a porta, porém agora pelos Correios, por profissionais que serão denominados Carteiros Dedicados, preferencialmente pelos agentes que já atuam nas respectivas localidades - a empresa é parceira da Administração Municipal. Vale ressaltar que, por meio de licitação pública, a Prefeitura contratou a Nestlé como nova fornecedora de leite em pó integral na cidade.

"Não haverá interrupção na entrega do leite em pó em São Caetano", informa a médica Regina Maura Zetone, assessora Especial de Ação Social da Prefeitura. Sobre a nova forma de entrega do leite na cidade, pelos Correios, a profissional destaca que "os carteiros que distribuem a correspondência no município sabem, na maioria das vezes, o horário em que as pessoas estão em casa, fator que facilita a entrega e evita um possível processo de re-entrega".

Os 3 mil cadastrados pelo Programa Leite é Vida obedecem a algumas condições para participar da ação, como doenças graves e grande risco social (necessariamente devem ser moradores de São Caetano). São idosos com 65 anos completos, com alguma doença que necessite do alimento, e adultos com câncer ou doenças infecto-contagiosas (em ambos os casos, justificados por avaliação médica), além de pessoas em situação de vulnerabilidade social (renda per capita inferior a 2/3 do salário mínimo). A cota é de 2 quilos de leite por pessoa, mensalmente.

As informações são do portal A Hora Online/SP, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?