SP: Nestlé amplia unidade para produção de longa vida
A Nestlé Brasil anunciou, na última sexta-feira (07), investimentos na ampliação da unidade de Araraquara (SP) para a produção de leite longa vida das marcas Ninho e Molico. A fábrica, com mais de 60 anos, foi a primeira a produzir no País o leite condensado Moça, mas praticamente toda a produção foi transferida para Montes Claros (MG) e apenas outros produtos da linha são feitos na unidade.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da companhia no Brasil, Ivan Zurita, ao prefeito da cidade, Marcelo Barbieri (PMDB), em um encontro às 16 horas, confirmado pela Prefeitura local. No entanto, os detalhes, como o valor do investimento, não foram revelados. A Nestlé informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria comentar ou detalhar o assunto pelo menos até este final de semana.
A ampliação da produção na fábrica, a qual a Nestlé chegou a pensar em desativar, deve fazer com que Araraquara e cidades no entorno retomem o status de polo leiteiro paulista, perdido após o avanço da laranja, da cana e a consequente redução do rebanho. Segundo a Agência Estado apurou, a Nestlé espera produzir o leite longa vida na unidade ainda este ano, com um volume ainda pequeno, pois dependerá de um fornecimento ainda restrito da matéria-prima.
As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TANGARÁ - SANTA CATARINA
EM 10/08/2009