YPY Sorvetes atravessa o país e chega às gôndolas dos supermercados do Nordeste

Depois de serem oferecidos aos consumidores das regiões Sul e Sudeste, o Complemento Alimentar e outros produtos da YPY Sorvetes atingiram um novo patamar e chegaram ao Nordeste do país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Depois de serem oferecidos aos consumidores das regiões Sul e Sudeste, o Complemento Alimentar e outros produtos da YPY Sorvetes atingiram um novo patamar e chegaram ao Nordeste do país.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a rede Mercadinhos São Luiz, de Fortaleza (CE) colocou nas gôndolas os três sabores do Complemento desenvolvido pela YPY em parceria com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina para atender pessoas que lidam com os efeitos colaterais da quimioterapia, bem como para quem precisa de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.

Mas como fazer com que um sorvete produzido em Florianópolis viaje por quase 4 mil quilômetros sem perder a consistência e sabor?

Por causa de suas características, os sorvetes requerem cuidados especiais de transporte, uma vez que precisam ser mantidos a uma temperatura média constante de 18 graus negativos. Devido a problemas de conexão aérea em São Paulo, o sorvete levaria 36 horas para chegar lá. A solução encontrada foi fazer o transporte num sistema híbrido. Até São Paulo, ele é levado num caminhão refrigerado. De lá, que tem voo direto, ele embarca para Fortaleza em avião comercial.

Figura 1

De acordo com Rodrigo Bristot, gerente administrativo financeiro da YPY, entrar na maior rede de supermercados do Ceará foi possível porque o São Luiz conta com uma pessoa sediada no Rio de Janeiro – a engenheira Zélia Maria Ramalho, irmã dos sócios proprietários da rede (Severino Neto, presidente, e Fernando Ramalho, diretor) – que seleciona produtos diferenciados do país para colocar à venda no Ceará. Na primeira remessa, que chegou na capital cearense semana passada, foram enviadas 160 caixas do Complemento e dos demais itens, acondicionadas em caixas de isopor de 170 litros, com gelo seco para manter a temperatura baixa.

Leia também > YPY Sorvetes distribuiu brindes e complemento alimentar no Hospital Infantil Joana de Gusmão

As informações são da Assessoria de Imprensa da YPY Sorvetes.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?