A indústria de leite longa vida Shefa, com sede em Amparo, interior de São Paulo, se instala no Acre em setembro, com a expectativa inicial de processar cem mil litros de leite diariamente de quatro mil produtores locais. Além do leite, queijo, sucos e achocolatados são produtos da empresa. O empreendimento, que vai gerar 120 empregos, será erguido no Novo Distrito Industrial, segundo distrito de Rio Branco. O anúncio foi feito na última sexta-feira na Expoacre, na presença do governador Binho Marques.
Em São Paulo a indústria processa diariamente um milhão de litros de leite. No Acre o leite receberá o nome de Laticínios da Amazônia. O diretor da empresa, Vicente Neto, diz que o Acre é um estado que chama atenção pela localização - na fronteira com o Peru, pelo incentivo do governo do Estado e que se destaca no cenário nacional pelo respeito ao meio ambiente. "Vamos produzir aqui um queijo ecológico, para públicos mais exigentes. Hoje o nome Acre é uma boa marca", avalia.
A indústria vai comprar leite em um raio de até 800 quilômetros, podendo alcançar Cruzeiro do Sul e até Rondônia. "Quando a BR 364 estiver pronta, o mercado acreano irá se expandir muito e podemos inverter essas relação com Rondônia, deixando de ser um estado importador para exportador", avaliou Binho Marques.
Para garantir a expansão da bacia leiteira, governo do estado e instituições financeiras se unem para a concessão de crédito e assistência técnica. Cartas de Crédito para a aquisição de gado leiteiro foram entregues a produtores rurais pelo Banco do Brasil na última sexta-feira. E mais 63 novos projetos no valor de R$ 2,4 milhões serão liberados nos próximos dias.
A matéria é de Sandra Assunção, para a Agência de Notícias do Acre, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Shefa inicia produção de lácteos no Acre
A indústria de leite longa vida Shefa, com sede em Amparo, interior de São Paulo, se instala no Acre em setembro, com a expectativa inicial de processar cem mil litros de leite diariamente de quatro mil produtores locais. Além do leite, queijo, sucos e achocolatados são produtos da empresa. O empreendimento, que vai gerar 120 empregos, será erguido no Novo Distrito Industrial, segundo distrito de Rio Branco.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

WALTER JOSE PEREIRA
PASSOS - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 17/08/2009
Pelo que conheço dos Senhores: Emilio, Eduardo e Vicente Benedictis, o Brasil esta ficando pequeno para esse trio.
Parabens!!!
Parabens!!!