RS: ruralistas cobram redução das importações de leite

A bancada ruralista reivindicou, ontem (20), ao ministro Reinhold Stephanes, medidas para reduzir as importações de leite da Argentina e do Uruguai e que compras de outros países sejam barradas, principalmente da Nova Zelândia.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A bancada ruralista reivindicou, ontem (20), ao ministro Reinhold Stephanes, medidas para reduzir as importações de leite da Argentina e do Uruguai e que compras de outros países sejam barradas, principalmente da Nova Zelândia. Segundo o deputado Luis Carlos Heinze, apenas em julho, entraram no país 4,6 mil toneladas de leite em pó uruguaio, enquanto, em 2008, o volume importado do país foi de 11 mil toneladas.

O presidente do Conseleite, Carlos Feijó, afirma que é preciso impedir a entrada em excesso do produto, que chega com valores inferiores ao custo local. "Não somos contra a importação, mas é uma concorrência predatória." Conforme o Sindilat, as importações do Uruguai e da Argentina atingiram média de 3 mil a 4 mil toneladas ao mês de cada país nos últimos 60 dias. "O produtor já sente isso na remuneração em função da safra e da baixa demanda. O aumento da entrada pode acentuar a queda já prevista para o período."

As informações são do jornal Correio do Povo, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Moacy Guilherme Botelho Coelho
MOACY GUILHERME BOTELHO COELHO

PINHEIROS - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 25/08/2009

Eu gostaria de ser informado, quais os politicos que fazem parte da bancada ruralista,visto que estamos trabalhando no sentido de formar uma comissão nacional de produtores de leite, para que possamos assim ajudar com informaçoes regionalizadas para esta bancada.

Para tanto contamos mais uma vez com MILK POINT para mais essa tarefa,alem de tantas outras a serviço do produtor de leite.


Moacy Guilherme Botelho Coelho
Fernando Luiz Rauber
FERNANDO LUIZ RAUBER

SÃO PAULO DAS MISSÕES - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 25/08/2009

Pessoal isso não podemos admitir, pois o Brasil tem capacidade de produção muito maior que qualquer pais da américa latina, e se olharmos o preço pago para os produtores no Brasil e nos paises vizinhos vamos logo notar a grande diferença, a ainda compramos leite deles, isso tem que parar, quem sempre acaba perdendo é o nosso produtos e em consequencia as industrias.
Eduardo Gomes S Silva
EDUARDO GOMES S SILVA

VALENÇA - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/08/2009

Mais uma vez estamos transferindo empregos para o mundo todo....
Eduardo
Qual a sua dúvida hoje?