ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Reino Unido anuncia Código de Conduta para a cadeia de abastecimento de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/02/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um novo Código de Conduta estatutário será desenvolvido para o setor de lácteos do Reino Unido para aumentar a justiça na cadeia de abastecimento e ajudar os produtores a se tornarem mais competitivos, anunciou a ministra da Agricultura, Victoria Prentis, na quarta-feira, 3 de fevereiro.

Falando na Dairy — Tech Online, Prentis disse que o Governo, trabalhando em estreita colaboração com as Devolved Administrations, irá desenvolver um novo Código de Conduta estatutário, usando a seção 29 do Agriculture Act 2020. Isto é uma resposta à consulta do ano passado em busca de opiniões de produtores de leite e processadores em todo o Reino Unido sobre como contratos e relacionamentos podem ser melhorados.

O novo código estatutário procurará fornecer uma estrutura de orientação, estabelecendo padrões mínimos, mas também proporcionando às empresas a flexibilidade para adaptar os contratos às suas circunstâncias individuais.

Prentis disse que um maior envolvimento com a indústria será necessário para desenvolver os padrões específicos: “É correto qualquer contrato firmado entre produtores e processadores oferecer condições justas para uma indústria que trabalha duro o ano todo para fornecer os produtos lácteos pelos quais somos mundialmente conhecidos.”

“Este novo Código de Conduta reprimirá as práticas injustas na cadeia de abastecimento, apoiando o setor de laticínios e garantindo que nossos produtores de leite permaneçam competitivos enquanto olham para o futuro.”

O presidente do RABDF, Peter Alvis, acrescentou: “Aumentar a justiça na cadeia de fornecimento de lácteos é fundamental. O Código de Conduta estatutário é um passo positivo e necessário para garantir que os produtores possam assinar contratos que sejam justos e lhes forneça a estabilidade necessária.”

Evidências de consultas à indústria sugeriram que a injustiça na cadeia de abastecimento às vezes foi causada por compradores de leite com o poder de definir e modificar os termos de um contrato, muitas vezes com pouca notificação. Isso leva a incertezas e ambiguidades que podem ser injustas para os produtores de leite.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures