Receita líquida da Emmi subiu 4,7% no primeiro semestre do ano

A suíça Emmi, especializada em queijos finos, registrou no primeiro semestre de 2018 uma receita líquida de 1,674 bilhão de francos suíços, 4,7% acima dos 1,6 bilhão de igual intervalo do exercício anterior. Segundo informou nesta quarta-feira a companhia, corrigidos os efeitos do câmbio e de aquisições, o crescimento foi de 2,4%.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A suíça Emmi, especializada em queijos finos, registrou no primeiro semestre de 2018 uma receita líquida de 1,674 bilhão de francos suíços, 4,7% acima dos 1,6 bilhão de igual intervalo do exercício anterior. Segundo informou nesta quarta-feira a companhia, corrigidos os efeitos do câmbio e de aquisições, o crescimento foi de 2,4%.

Continua depois da publicidade

O lucro líquido da empresa, que tem 40% do capital da mineira Laticínios Porto Alegre, quase dobrou no primeiro semestre. Foi de 129 milhões de francos suíços entre janeiro e julho deste ano, acima dos 66 milhões de francos do primeiro semestre de 2017. Esse aumento se deveu à venda de participação minoritária na empresa americana Icelandic Milk and Skyr Corporation. Mas corrigidos os efeitos excepcionais, o lucro foi de 72,1 milhões de francos suíços, com margem líquida de 4,3% (ante 4,1% em 2017).

Já o lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) da Emmi somou 162,7 milhões de francos suíços de janeiro a junho deste ano, acima dos 156,6 milhões do mesmo intervalo de 2017. O avanço de 3,9% ocorreu, observa a empresa, apesar da alta “ligeiramente mais que proporcional dos custos operacionais”. A margem Ebitda ficou em 9,7%, pouco abaixo dos 9,8% do primeiro semestre de 2017.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Emmi, o impacto globalmente positivo de aquisições, que alcançou 0,7%, se explica pela compra da Italian Fresh Foods, em março de 2017, e aumento de participação na Mexideli, em outubro de 2017. Houve o efeito ainda da venda de participação na Venchiaredo, em julho de 2017 e de uma parte do segmento de mercadoria, em janeiro deste ano.

No comunicado sobre os resultados, o CEO da Emmi, Urs Riedener, comemorou a “evolução favorável” da receita e disse que a empresa registrou crescimento orgânico em suas três maiores divisões: Suíça, Américas e Europa. A receita da divisão Global Trade, no entanto, recuou 9%. A divisão engloba as vendas diretas a partir da Suíça para mercados onde a Emmi não tem operação própria, como mercados da Ásia, Leste Europeu, a maior parte dos países sul-americanos e a Península Arábica.

A empresa informou também que os objetivos de receita e lucro para o ano de 2018 se mantêm. A meta é um aumento de 1,5% a 3% na receita e de uma margem líquida entre 4,5% e 5%.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?