ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Receita líquida da Emmi subiu 4,7% no primeiro semestre do ano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/08/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A suíça Emmi, especializada em queijos finos, registrou no primeiro semestre de 2018 uma receita líquida de 1,674 bilhão de francos suíços, 4,7% acima dos 1,6 bilhão de igual intervalo do exercício anterior. Segundo informou nesta quarta-feira a companhia, corrigidos os efeitos do câmbio e de aquisições, o crescimento foi de 2,4%.

O lucro líquido da empresa, que tem 40% do capital da mineira Laticínios Porto Alegre, quase dobrou no primeiro semestre. Foi de 129 milhões de francos suíços entre janeiro e julho deste ano, acima dos 66 milhões de francos do primeiro semestre de 2017. Esse aumento se deveu à venda de participação minoritária na empresa americana Icelandic Milk and Skyr Corporation. Mas corrigidos os efeitos excepcionais, o lucro foi de 72,1 milhões de francos suíços, com margem líquida de 4,3% (ante 4,1% em 2017).

Já o lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) da Emmi somou 162,7 milhões de francos suíços de janeiro a junho deste ano, acima dos 156,6 milhões do mesmo intervalo de 2017. O avanço de 3,9% ocorreu, observa a empresa, apesar da alta “ligeiramente mais que proporcional dos custos operacionais”. A margem Ebitda ficou em 9,7%, pouco abaixo dos 9,8% do primeiro semestre de 2017.

De acordo com a Emmi, o impacto globalmente positivo de aquisições, que alcançou 0,7%, se explica pela compra da Italian Fresh Foods, em março de 2017, e aumento de participação na Mexideli, em outubro de 2017. Houve o efeito ainda da venda de participação na Venchiaredo, em julho de 2017 e de uma parte do segmento de mercadoria, em janeiro deste ano.

No comunicado sobre os resultados, o CEO da Emmi, Urs Riedener, comemorou a “evolução favorável” da receita e disse que a empresa registrou crescimento orgânico em suas três maiores divisões: Suíça, Américas e Europa. A receita da divisão Global Trade, no entanto, recuou 9%. A divisão engloba as vendas diretas a partir da Suíça para mercados onde a Emmi não tem operação própria, como mercados da Ásia, Leste Europeu, a maior parte dos países sul-americanos e a Península Arábica.

A empresa informou também que os objetivos de receita e lucro para o ano de 2018 se mantêm. A meta é um aumento de 1,5% a 3% na receita e de uma margem líquida entre 4,5% e 5%.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures