Receita da Danone tem alta de 0,9% no 1º trimestre de 2019

A francesa Danone divulgou nesta quarta-feira que a receita no primeiro trimestre de 2019 subiu 0,9%, para 6,14 bilhões de euros, ante A francesa Danone divulgou nesta última quarta-feira que a receita no primeiro trimestre de 2019 subiu 0,9%, para 6,14 bilhões de euros, ante mesmo período de 2018. A empresa atribui o crescimento à adoção de inovações em produtos premium e à manutenção dos preços, à medida que o volume de vendas recuou 2,2% na mesma comparação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A francesa Danone divulgou nesta última quarta-feira que a receita no primeiro trimestre de 2019 subiu 0,9%, para 6,14 bilhões de euros, ante mesmo período de 2018. A empresa atribui o crescimento à adoção de inovações em produtos premium e à manutenção dos preços, à medida que o volume de vendas recuou 2,2% na mesma comparação.

Continua depois da publicidade

As vendas comparáveis, que levam em conta o câmbio constante e desinvestimentos, avançaram 0,8% no trimestre. No período analisado, a empresa vendeu sua fazenda de produção de alimentos orgânicos Earthbound Farm, o que a empresa afirma que contribuirá para uma melhoria da margem operacional em 2019, apesar da perda não recorrente de cerca de US$ 100 milhões, a ser totalmente registrada no primeiro semestre do ano.

Continua depois da publicidade

Na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá, a empresa reportou avanço de 2,1%, para 3,38 bilhões de euros nas vendas, mas teve recuo de 0,8% nas vendas comparáveis. No restante do mundo, as vendas recuaram 0,6%, para 2,75 bilhões de euros, mas houve um avanço de 3% nas vendas comparáveis.

A empresa destaca que a Argentina, excluída dos números de vendas comparáveis deste trimestre, contribuiu em 0,3% para o crescimento registrado.

A empresa espera um crescimento nas vendas mais acelerado no segundo trimestre.

Para 2019, a Danone espera um crescimento de vendas comparáveis de cerca de 3% e uma margem operacional recorrente acima de 15%. A empresa destacou que estima uma inflação mais alta, que implicará em aumento de custos com seus insumos, como embalagens e leite. Para analistas do banco Citi, a empresa está se tornando mais confiável, apesar do resultado operacional do primeiro trimestre ter sido decepcionante. Para os analistas, o grupo melhorou a gestão de receitas e ativos.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?