ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projetos revitalizam bacias leiteiras do Tocantins

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um projeto de revitalização das bacias leiteiras do Tocantins está em andamento. Na região central do estado, o projeto, que é desenvolvido através de parceria de órgãos governamentais e da iniciativa privada, abrange os municípios de Paraíso, Pium, Miracema, Barrolândia, Divinópolis do Tocantins, Miranorte, Pugmil, Nova Rosalândia, Monte Santo do Tocantins, Chapada de Areia.

Para o diretor financeiro da Coopernorte, baseada em Paraíso, a expectativa quanto ao projeto é boa, apesar de estar no início. "Temos 350 cooperados e temos uma produção de 13,5 mil litros por dia", contou o diretor.

Segundo o zootecnista da Secretaria da Agricultura, Sílvio Reinaldo de Oliveira, do projeto constam palestras em exposições e também em eventos específicos, mas, principalmente, compra de maquinário para as cooperativas. "Trabalhamos com o fomento, através de seminários, onde mostramos os meios de produção e distribuição.
Também alertamos para a comercialização do leite in natura e mostramos a realidade do setor e a necessidade de se ter uma boa relação custo/benefício", frisou. Segundo Oliveira, no estado há bacias leiteiras em 25 municípios.

Segundo o gerente do Programa de Animais de Grande Porte do Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Cláudio Sayão Lobato, os integrantes das bacias leiteiras contam com assistência técnica, capacitação e gerenciamento do empreendimento.

O projeto de revitalização dessas bacias é desenvolvido através de parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Jornal do Tocantins, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint