ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores uruguaios dizem que estão cada vez 'mais caros' e menos competitivos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/12/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O presidente da Sociedade de Produtores de Leite da Flórida, no Uruguai, Horacio Rodríguez, disse que o setor continua exigindo a criação de um fundo de garantia para contemplar a situação dos produtores de leite endividados e de todo o setor rural. Ele também comentou que com o aumento dos impostos que entrarão em vigor em janeiro, a situação dos produtores de leite ficará ainda pior. "Todos os dias somos mais caros e menos competitivos", disse ele. "Os produtores estão extremamente preocupados. Trabalhamos há mais de dois anos pela criação do fundo", disse Rodríguez.

Em declarações ao jornal local El Heraldo, o produtor e sindicalista acrescentou que o aumento dos impostos os preocupa, porque cada vez que há um aumento desse tipo "ou que o setor perde competitividade", a situação "é mais séria" para o setor leiteiro.

Rodriguez lembrou que ao Ministério da Pecuária apresentou uma nova lei sobre a criação de um fundo de 30 milhões de dólares, um fundo de garantia para trabalhar com a questão do endividamento, de modo que os produtores endividados possam usá-lo - já que facilitaria para melhorar suas garantias e administrar o endividamento de dois para oito anos”. "Concordamos com o projeto, embora acreditemos que teríamos que fazer algumas mudanças e foi o que todos os sindicatos leiteiros fizeram", disse ele.

"Na quinta-feira (da semana passada), fomos até a Comissão de Pecuária do Parlamento com uma abordagem muito interessante. Mencionamos a injustiça deste projeto, porque está contemplando todos os produtores que têm dívidas, mas não produtores que por várias razões, seja porque venderam capital, ou porque não queriam entrar em dívida, não foram contemplados. Nossa proposta é que estes também sejam incluídos neste fundo de garantia”, acrescentou.

As informações são do Todo El Campo, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint