Produtores belgas derramam 3 milhões de litros de leite
Fazendeiros belgas usaram 450 tratores para derramar entre 3 e 4 milhões de litros de leite em campos do país, nesta quarta-feira (16), em protesto contra os preços baixos do produto e a recusa da União Europeia em mudar sua política para o setor de laticínios.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Os fazendeiros foram acusados de desperdício, mas disseram que, mesmo de "coração partido", tinham que fazer isso para mostrar que, na atual situação, eles não vão mais conseguir sustentar suas famílias.
Clique aqui e assista o vídeo mostrando o protesto.
Fazendeiros belgas, holandeses e alemães também estão impedindo caminhões de entrar em locais de distribuição e estocagem de laticínios, além de oferecer leite de graça para conseguir apoio popular a seus protestos contra a queda nos preços.
Representantes no Parlamento europeu disseram que vão exigir que a Comissão Europeia trabalhe para ajudar o setor. "A crise chegou a um ponto dramático. Nós esperamos que a Comissão (Europeia) faça mais", disse Paolo di Castro, chefe do Comitê Parlamentar Europeu de Agricultura. Castro defende que a medida mais importante no momento é estimular a demanda pelos produtos.
As informações e o vídeo são da BBC Brasil, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/09/2009

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 21/09/2009
LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE
EM 19/09/2009
Temos que reivindicar mudanças já , na lei que rege as cooperativas de leite no Brasil, chega dessa inércia de nossa parte e falta de união na Eurpopa e Argentina isso não acontece ao exemplo aí,afinal o governo federal, estadual que sabem muito bem quem são as pessoas dentro do segmento que estão ganhando e muito em cima de nós, isso a meu ver é correção de rumo e dividir o ganho para somar não da forma atual que estão nos matando, é só verem o quanto ganham indústrias de embalagens, industria de laticínios, cooperativas de leite, atacadistas e supermercados em cima do leite que produzimos. E nós só prejuízo, temos sim que fazer um protesto semelhante a esse sim parabens aos colegas que o promoveram na Europa.

SÃO MARTINHO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 18/09/2009

PANAMBI - RIO GRANDE DO SUL - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 18/09/2009
Mais perguntas...

CAMPINAS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/09/2009
Será que caiu brutalmente o numero de consumidores que podem pagar um preço justo pelo leite, bem como os programas de governo para que os menos favorecidos possam tomar leite, de forma a permitir uma remuneração justa à industria, ao comércio e aos produtores?
As perguntas são muitas. Agora o que precisamos é avaliações sérias e de respostas a essas perguntas.

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/09/2009

TRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS
EM 17/09/2009

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/09/2009
POMPÉU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/09/2009
JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/09/2009
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO
FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG