Fórmulas infantis: Nestlé e Danone assinam código para operar em altos padrões no Reino Unido

Fabricantes britânicos de fórmulas infantis se comprometeram com um novo código de prática que visa trazer uniformidade de padrões em todo o setor. Desenvolvido pela Associação Britânica de Nutrição Especialista - cujos membros incluem Danone, Nestlé e Cargill - o código da Indústria de Nutrição Infantil (INI) é projetado para lançar mais luz sobre como a indústria britânica de nutrição infantil opera e os altos padrões que podem ser esperados.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Fabricantes britânicos de fórmulas infantis se comprometeram com um novo código de prática que visa trazer uniformidade de padrões em todo o setor. Desenvolvido pela Associação Britânica de Nutrição Especialista - cujos membros incluem Danone, Nestlé e Cargill - o Código da Indústria de Nutrição Infantil (INI) é projetado para lançar mais luz sobre como a indústria britânica de nutrição infantil opera e os altos padrões que podem ser esperados. 

Figura 1

O código será regulado por uma autoridade independente, que investigará todas as reclamações feitas e terá o poder de exigir que qualquer empresa que viole o código tome as medidas apropriadas para corrigi-lo. Em um comunicado, a British Specialist Nutrition Association disse que as diretrizes também devem cobrar áreas como qualidade, composição, segurança, vendas, marketing e pesquisa clínica.

Continua depois da publicidade

O código demonstra o compromisso da indústria de nutrição infantil com o marketing e a transparência responsáveis, de acordo com o Código Internacional de Marketing de Substitutos do Leite Materno da Organização Mundial da Saúde, de 1981.

O diretor geral da Associação Britânica de Especialistas em Nutrição, Declan O'Brien, disse: “o código INI foi introduzido para trazer clareza e uniformidade de padrões entre os negócios de nutrição infantil. Ele foi modelado nos códigos de outras indústrias altamente regulamentadas, como o código de prática da ABPI para a indústria farmacêutica. Isso reflete o fato de que a indústria de nutrição infantil é um dos setores alimentícios mais regulamentados do mundo. Qualquer queixa feita contra uma empresa sob o código INI será considerada uma questão séria tanto por essa empresa como pela indústria como um todo". 

O INI Code of Practice Authority exigirá que uma ação corretiva apropriada seja tomada por qualquer empresa que tenha violado o código INI. Além disso, o resultado das reclamações também será publicado no site da BSNA. As empresas signatárias terão três meses para garantir que todas as suas práticas estejam de acordo com os novos requisitos. O procedimento de reclamações será lançado no dia 1 de fevereiro de 2019.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?