ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção da Nova Zelândia é comparada a estados dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/03/2014

1 MIN DE LEITURA

3
0
Frequentemente, analistas comparam a produção de leite do Estado da Califórnia com a da Nova Zelândia. Em termos de produção absoluta, as regiões são similares, entretanto, as comparações além da produção de leite podem ser um exagero. Durante a estação de 2011-12, a Nova Zelândia tinha pouco mais de 4,6 milhões de vacas com menos de 1% dos rebanhos consistido de 1.500 ou mais, de acordo com relatório do New Zealand Dairy Statistics de 2011-12.

Os produtores da Califórnia ordenharam em média 1.782 milhões de vacas em 2012, de acordo com dados estatísticos do mesmo ano do Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia. Dessa forma, a Califórnia tem somente 38,5% do número de vacas da Nova Zelândia, o que implica na produção de leite por vaca nessa região ser substancialmente maior.

A Califórnia tinha 1.563 fazendas leiteiras em 2012, com um tamanho médio de rebanho de 1.164 vacas versus 11.798 operações leiteiras na Nova Zelândia, com uma média de 393 vacas cada. A Nova Zelândia opera principalmente em um sistema à base de pasto, enquanto a Califórnia tem predominantemente operações em regime de freestall. As diferenças no tamanho e estilo poderiam ser responsáveis pela variabilidade na produção mensal entre as duas áreas.

Apesar da produção de leite da Califórnia e da Nova Zelândia ser similar, a relação mudou. Em 2007 e 2008, a Califórnia produziu mais leite do que a Nova Zelândia, 14,5% e 20%, respectivamente. Em 2011, entretanto, a produção de leite da Califórnia, de 18,8 bilhões de quilos, foi levemente menor do que a produção de 18,9 bilhões de quilos da Nova Zelândia.



Desde então, a produção anual da Nova Zelândia excedeu a da Califórnia. Apesar da seca severa na Nova Zelândia em 2013, sua produção de leite ainda ultrapassou a da Califórnia em 7,7%. Sem aumentos significativos na produção da Califórnia, a produção anual de leite da Nova Zelândia poderia, em breve, ser igual à produção da Califórnia e do Colorado.

Os dados são do Daily Dairy Report, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
 

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

HARLEY ANSELMO

EM 14/03/2014

Um real, seria o bastante para a maioria dos produtores voltarem as suas propriedades, sem falar na qualidade de vida que não está somente no dinheiro mas no trabalho feito com paixão, fazendo o que se gosta não tem como não fazer ruim, opinião e quem está apenas começando, desculpe se ofendi alguém.
HARLEY ANSELMO

EM 14/03/2014

Vergonhoso o preço do leite pago ao produtor na região centro oeste de M.G
RONALDO MARCIANO GONTIJO

BOM DESPACHO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/03/2014

Esqueceram de mencionar os custos que são praticamente os mesmos nas duas regiões, sendo levemente inferior na California, mas o mais importante não foi dito; o preço recebido pelo produtor na NZ é significativamente maior que na California.
MilkPoint AgriPoint