Curiosidades: pizzarias Bráz e 1900 empatam na preferência, diz Datafolha

Pizza foi assunto sério para o paulistano. O nível de exigência é alto, o que torna ainda mais valioso o posto de melhor da cidade, que duas redes dividem neste ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Pizza foi assunto sério para o paulistano. O nível de exigência é alto, o que torna ainda mais valioso o posto de melhor da cidade, que duas redes dividem neste ano. De um lado, tem-se a 1900, com sete unidades e fundada há 35 anos. A casa modernizou a massa, adotando a técnica da longa fermentação, e incorporou demandas bem atuais, como os discos integrais e sem glúten. Os salões mantêm o clima tradicional que as famílias adoram. Entre as 40 coberturas salgadas, a best-seller é a de mozarela de búfala com linguiça de javali e alho-poró.

Continua depois da publicidade

Mais jovem, fundada em 1998, a Bráz também tomou corpo – já tem seis unidades em São Paulo, mais duas no Rio e em Campinas. Membro de uma nova geração de pizzarias, a rede recebe 12 mil clientes por mês.

Continua depois da publicidade

Sobre as massas de fermentação natural, vão 31 coberturas. A Caprese, de tomate-caqui, mozarela de búfala, manjericão e pesto de azeitonas pretas, tem a preferência da clientela. Em comum, ambas têm a deferência do público - sobretudo nas noites de sábado e domingo, quando bate aquela vontade louca de encerrar a semana com uma pizza.

Figura 1

Vale a pena ler também > Do queijo de qualidade ao ingrediente fresco: quais tendências estão ditando o mercado de pizzas?

As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?