ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Perdigão avalia como atuará no setor de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/12/2007

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma comissão liderada por um ex-executivo da Perdigão analisará como a empresa atuará no setor de lácteos, e um dos pontos é avaliar as sinergias entre a Batavo e a Eleva. Segundo reportagem do Portal Exame, no momento não se pensa em mudar o foco das novas controladas, cujos portfólios são vistos pelos novos controladores como complementares.

A Batavo concentra sua produção em artigos lácteos processados, como iogurtes e leites especiais. Já a Eleva é conhecida por trabalhar com commodities - o leite longa vida, por exemplo, representa 30% do seu faturamento. Apesar da diferença de foco, algumas medidas poderão ser adotadas para racionalizar a produção e cortar custos.

Uma idéia é criar uma central conjunta de compras, que negociaria de insumos a embalagens. O maior ganho seria na melhoria das condições para adquirir a principal matéria-prima de ambas: o leite. Juntas, a Perdigão (já computada a Batavo) e a Eleva captaram 905,4 milhões de litros de leite entre janeiro e setembro e produziram 948,2 mil toneladas de produtos lácteos no período.

A atuação conjunta da Batavo e Eleva também asseguraria maior diversidade de fontes de abastecimento - produtores que até agora só abasteciam uma das companhias poderiam também vender para a outra. Além disso, os executivos tentam encontrar meios de melhorar o desempenho da Eleva em conjunto com a Batavo nos canais de distribuição.

A Perdigão assegurou mais de R$ 1 bilhão com a oferta pública de ações para pagar a aquisição da Eleva.

Com 14% de crescimento ao ano nos últimos 12 anos e após aquisições de novas unidades, a Perdigão espera aumento médio de 10% no volume de vendas nos próximos anos.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint