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Pandemia pode alterar a demanda de laticínios a longo prazo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/07/2020

1 MIN DE LEITURA

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As cadeias de suprimentos de laticínios tiveram que se adaptar rapidamente ao repentino desligamento do tráfego de restaurantes, pedidos de donas de casa e consumidores indo para os supermercados.

Segundo Phil Plourd, presidente da Blimling and Associates, as tendências alimentares oriundas da pandemia permanecerão e - sobre o mercado de laticínios para os próximos 12 a 18 meses - ele ofereceu algumas ideias sobre o que pode influenciar no futuro. 

Uma delas é a entrega de comida on-line. Antes da pandemia, a projeção de entregas de comida on-line para 2022 era de 12% de participação e agora, é de 16%, crescendo para mais de 25% em 2025. “As empresas com estrutura técnica implementada para facilitar as coisas para os consumidores provavelmente estarão à frente do jogo”, disse ele.

Outra tendência alimentada pela pandemia é mais pessoas trabalhando em casa. Se uma quantidade significativa deles aceitar continuar fazendo isso, os empregadores apoiarão, porque é mais barato, disse ele. E o que isso significa para os restaurantes?

Para Phil, as cafeterias estão ‘sofrendo’ e o café é o melhor amigo do leite. Se a demanda por café da manhã fora de casa ou em drive thru for perdida, essa demanda será atendida em casa já que ocorrerão menos refeições fora. Há também evidências de que as pessoas estão menos interessadas em morar na cidade e já há evidências disso.

"Vamos ver uma evolução em como comemos e onde comemos com alguma implicação para produtos lácteos. Os fabricantes e comerciantes de laticínios terão que se adaptar a algumas mudanças bastante profundas. Produtos focados em conveniência e preço continuarão se dando bem. Até agora, o consumo de laticínios em casa definitivamente se manteve", afirmou.

Os analistas ainda não sabem se a perda de demanda nos restaurantes está sendo atendida em casa. Ainda não há dados suficientes para saber, mas certamente existem evidências que apontam para isso.

Se interessou pelo assunto? Confira a coluna de Roberto Denuzzo no MilkPoint, que fala sobre tendências de consumo > https://www.milkpoint.com.br/colunas/roberto-denuzzo/

As informações são do Capital Press, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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