ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Organização que representa os produtores de queijo da França abre "loja conceito" em Nova York

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
O French Cheese Board (FCB), organização que representa os produtores de queijo da França, abriu uma loja conceito interativa na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, para oferecer aos americanos uma forma de imergirem na cultura dos queijos franceses.



O FCB pretende quebrar barreiras ao redor do queijo francês para os consumidores americanos fornecendo mais do que uma butique de queijos especiais. O espaço da loja tem um espaço multidimensional para acomodar varejo, educação, eventos e uma galeria. “Isso nos dá a oportunidade de falar sobre os queijos franceses por meio do estilo de vida, da moda e da arte”, disse o diretor gerente do Centre national interprofessionnel de l'économie laitière (CNIEL), Charles Duque.

O FCB escolheu Nova York, especificamente o elegante bairro de SoHo, para atrair uma audiência jovem, diversa e criativa. Os americanos há muito tempo adotaram em sua dieta queijos franceses, particularmente o Brie, que foi um dos primeiros queijos franceses disponíveis para a compra nos Estados Unidos.

“Sua notoriedade começou nos anos setenta quando lojas de alimentos mais sofisticadas como Zabar’s e Fairway, em Nova York, começaram a estocar Brie. Os americanos adquiriram um gosto imediato por ele e por outros queijos europeus”, comentou Duque. O consumo de queijos e o interesse em variedades de queijos estrangeiros artesanais nos Estados Unidos aumentaram nos últimos 15 anos, tornando essa a categoria número um no mercado de alimentos especiais.



Os americanos estão buscando sabores marcantes de queijos e embora nomes familiares como Brie ainda sejam populares, há uma demanda crescente por sabores mais robustos, encontrados em queijos franceses como Emmental ou Fourme d’Ambert. “Os apreciadores de alimentos americanos [chamados de foodies] estão buscando sabores mais pronunciados, de forma que não surpreende que os queijos azuis, como o Bleu d’Auvergne, cresçam em popularidade. Com mais de 1.200 queijos, a França sempre teve algo para agradar o paladar”, pontuou Charles.

A loja do FCB em Nova York terá uma seleção de queijos que vão desde os mais familiares, como Farmstead Camembert e Brie, até as variedades de queijos mais exóticas, como o queijo de leite de cabra, Epoisses, ou Mimolette. “Mudamos a seleção frequentemente para incentivar os consumidores a voltar e descobrir algo novo”, disse Duque. As amostras de sabores e a promoção social são partes essenciais da estratégia de marketing do FCB também.

O futuro para mais lojas conceito promovendo o queijo francês é brilhante. O FCB recentemente assinou um contrato para abrir um espaço interativo similar de varejo em Tóquio, em 2017. Há planos de expansão também em Xangai e Oriente Médio, disse Duque.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint