NZ: Synlait duplica o lucro, mas reduz o pagamento pelo leite

A Synlait Milk realizou sua reunião anual de acionistas nesta semana, quando a empresa da Nova Zelândia revelou que quase dobrou o lucro no décimo ano de operações da empresa. No entanto, contou que a previsão de preço do leite no mercado precisará ser reduzida.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A Synlait Milk realizou sua reunião anual de acionistas nesta semana, quando a empresa da Nova Zelândia revelou que quase dobrou o lucro no décimo ano de operações da empresa. No entanto, contou que a previsão de preço do leite no mercado precisará ser reduzida.

O presidente da Synlait, Graeme Milne, explicou que a previsão do preço do leite no mercado para o ano fiscal de 2019 de NZ$ 6,75 (US$ 4,60) por quilo de sólidos do leite [equivalente a NZ$ 0,56 (US$ 0,38) por quilo de leite] parece menos provável, dadas as condições atuais do mercado. “Portanto, nossa próxima atualização programada para o final de janeiro de 2019 provavelmente será menor”.

Planos futuros

A Synlait também estabeleceu seus planos para os próximos 10 anos com o lançamento de uma nova identidade corporativa de marca e declaração de propósito. O resultado da empresa para o ano que terminou em 31 de julho de 2018 (NPY) foi um lucro líquido após impostos (NPAT) de NZ$ 74,6 milhões (US$ 50,85 milhões), comparado ao NPAT de NZ$ 39,5 milhões (US$ 26,92 milhões) no mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

Milne disse que um aumento nas vendas de fórmulas infantis ajudou a impulsionar o lucro do ano fiscal de 2018. "Os últimos projetos nos permitiram aumentar a capacidade de fórmulas infantis prontas, o que nos ajudou a aprofundar e fortalecer os relacionamentos que temos com nossos clientes existentes”, continuou ele. 

Figura 1

Leon Clement, novo CEO da Synlait, falou sobre a recente expansão da empresa na categoria de produtos lácteos diários. “A construção da nossa fábrica Advanced Liquid Dairy está avançando e estamos empolgados em iniciar a nossa parceria com a Foodstuffs South Island em abril. Esse salto para o espaço Everyday Dairy é complementado com o acordo condicional para adquirir ativos selecionados da Talbot Forest Cheese”, contou Clement.

Continua depois da publicidade

“A aquisição proposta se baseia no nosso portfólio existente de capacidades de fabricação de produtos lácteos flexíveis e de alta qualidade e que pode ser adaptado para atender às necessidades dos clientes". 

Nova identidade da marca

A Synlait também lançou seu novo propósito e identidade de marca na reunião: “Fazer leite diferentemente para um mundo mais saudável”.

"Fazer leite diferentemente está em nosso DNA. Nós sempre trouxemos uma atitude inovadora e disruptiva para nossa indústria e continuaremos a fazer isso no futuro. Para um mundo mais saudável, precisamos cuidar do planeta, cuidar de nosso pessoal e das nossas comunidades", apresentou Clement.

“Temos alguns objetivos claros em torno de nossa força em ser um catalisador para a mudança. E queremos criar mais valor para a Nova Zelândia. Nós levamos a nossa responsabilidade a sério e vamos liderar a mudança na nossa indústria”, finalizou.

A Synlait também atualizou seu logotipo e cor da marca e aprovou outras resoluções, incluindo a reeleição de Milne e John Penno como diretores. 

Em 30/11/18 – 1 Dólar Neozelandês = US$0,68169
1,46695 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: portal Oanda). 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?