ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Núcleo busca fortalecimento do setor leiteiro gaúcho

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/07/2004

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
Identificar e difundir conhecimentos científicos para a melhoria da qualidade da produção de leite no Rio Grande do Sul são as metas do Núcleo Gestor de Tecnologia para o Setor Leiteiro, instituído pelo governo gaúcho. Futuro órgão de assessoria técnica à Câmara Setorial do Leite, o núcleo é uma das linhas de atuação do Programa Estadual de Desenvolvimento ao Setor Lácteo (Prodelact), lançado em junho com a Embrapa Clima Temperado.

O coordenador do Prodelact, Darcy Bittencourt, destaca como ações previstas a criação de um fundo para o leite e do Dia Estadual do Leite. "Somos diferentes em termos de solo, clima e alternativas de alimentação animal e temos de investir em ciência, tecnologia e extensão rural", disse.

Entre as prioridades estão o desenvolvimento de pesquisa para progênie de touro na pecuária leiteira e a adaptação de cultivares forrageiras ao clima frio.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint