A Nestlé Brasil vai fechar 2009 com o maior crescimento entre todas as subsidiárias da companhia suíça no mundo todo. A afirmação foi feita ontem (24) pelo presidente da empresa de alimentos no país, Ivan Zurita, que participou da 43ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em São Paulo. "Terminaremos o ano com um faturamento de R$ 15,5 bilhões e até 2012 vamos dobrar esse resultado", afirmou o executivo, que não descarta a possibilidade de novas aquisições ainda nos próximos meses.
Assim, a Nestlé Brasil terminaria 2009 com crescimento real de faturamento de 7% - ou 10% organicamente (incluindo aquisições, arrendamentos e aumento de capacidade produtiva). O resultado, segundo ele, fica bem acima do desenvolvimento do mercado de alimentos como um todo, que deverá fechar o ano com alta de vendas entre 2,5% e 3%.
"Nesse ritmo acelerado, chegar aos R$ 31 bilhões em vendas até 2012 é factível para a companhia", afirmou ele. Todas as linhas de produto da empresa tiveram vendas melhores em 2009. "Boa parte desse resultado se deve ao crescimento do consumo nas classes C e D - camadas sociais que são um dos focos da companhia", explicou Zurita. Além da ampliação da fábrica de Araraquara, no interior de São Paulo, a Nestlé fechou contratos de arrendamento com a Laep Investments (unidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul), e com o grupo gaúcho Bom Gosto (fábrica em Garanhuns, em Pernambuco). Todos esses investimentos ultrapassam a casa dos R$ 200 milhões. "Ainda estamos atentos a outras boas oportunidades de aquisição para este e também para os próximos anos", declarou.
A matéria é de Lílian Cunha, publicada no jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Nestlé prevê alta de 7% no faturamento em 2009
A Nestlé Brasil vai fechar 2009 com o maior crescimento entre todas as subsidiárias da companhia suíça no mundo todo. A afirmação foi feita ontem pelo presidente da empresa de alimentos no país, Ivan Zurita. "Terminaremos o ano com um faturamento de R$ 15,5 bilhões e até 2012 vamos dobrar esse resultado", afirmou o executivo. Assim, a Nestlé Brasil terminaria 2009 com crescimento real de faturamento de 7% - ou 10% organicamente (incluindo aquisições, arrendamentos e aumento de capacidade produtiva).
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EGON KRUGER
PALMEIRA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 25/09/2009
E por isso que os produtores ficam com o prejuizo , ai os laticinios dizem que so trabalham no vermelho