Nestlé prepara aquisições na divisão de águas

A divisão de água engarrafada da Nestlé pretende realizar aquisições nos mercados emergentes para ajudar a por fim a uma queda que fez dela a unidade de pior desempenho em vendas da gigante alimentícia da Suíça.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A divisão de água engarrafada da Nestlé pretende realizar aquisições nos mercados emergentes para ajudar a por fim a uma queda que fez dela a unidade de pior desempenho em vendas da gigante alimentícia da Suíça. A informação foi dada na sexta-feira (10) pelo vice-presidente executivo John Harris.

Em entrevista à Reuters, após a inauguração de uma fábrica perto de Lisboa, Harris disse que a Nestlé Waters, que responde por cerca de 10% das vendas totais do grupo, está se concentrando em mercados emergentes como o Brasil, depois de problemas recentes na Europa e América do Norte.

A Nestlé controla 19% do mercado mundial de água engarrafada, seguida da Coca-Cola com 9%, e registrou vendas totais de aproximadamente € 6 bilhões (US$ 8,4 bilhões) em 2008, em 37 países, com marcas como Vittel, San Pellegrino e Perrier.

Mas a redução do consumo por causa da crise econômica, a alta dos custos dos combustíveis e as preocupações ambientais vêm tendo um grande impacto sobre a divisão. Ela sofreu uma queda orgânica nas vendas de 2,5% no primeiro trimestre, enquanto todas as outras divisões do grupo suíço registraram crescimento.

Harris, que comanda a divisão de águas, disse que os mercados emergentes vêm sendo os motores do crescimento da divisão, apesar da crise econômica. "Continuaremos a procura de motivadores nos mercados emergentes. Ainda estamos em busca de aquisições em alguns mercados e estamos tentando ampliar organicamente nossa participação nesses mercados também", disse ele.

A Nestlé adquiriu uma fonte e uma unidade de engarrafamento no Brasil no fim do ano passado e o presidente da Nestlé no Brasil (Ivan Zurita) disse em junho que a empresa está negociando pelos menos outras duas aquisições. "Identificamos o Brasil como uma importante oportunidade de crescimento e estamos desenvolvendo nossos negócios lá", disse Harris.

As informações são do jornal Valor Econômico, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?