Reino Unido: Müller lança embalagem reciclável com 13% menos plástico

O grupo de lácteos alemão Müller está introduzindo uma nova embalagem de leite reciclável no Reino Unido, que usa 13% menos de plástico e permite que a empresa remova 300 toneladas de plástico por ano.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Figura 1O grupo alemão de lácteos Müller está introduzindo uma nova embalagem reciclável no Reino Unido, que usa 13% menos de plástico e permite que a empresa remova 300 toneladas de plástico por ano.

A Müller tem colaborado com a empresa de embalagens Paccor nos últimos 18 meses para projetar, testar e lançar as garrafas de polietileno de alta densidade (HDPE). Após a conclusão dos testes em toda a rede de laticínios da empresa, a partir de fevereiro de 2019 as garrafas serão usadas não apenas para o leite fresco, mas para todos os produtos lácteos frescos da companhia. Além disso, são 100% recicláveis e o objetivo da empresa é aumentar o uso de plástico reciclado em suas embalagens a uma meta de 50% até 2020.

Continua depois da publicidade

“Somos claros sobre a necessidade de reduzir nosso uso de plástico e removemos 10.000 toneladas de plástico de nossas garrafas de leite desde 2016. Este é um grande progresso, mas podemos e nós faremos mais”, contou Patrick Müller, CEO da Müller Milk & Ingredients.

Figura 2

Segundo ele, a empresa está trabalhando para liderar esta e outras áreas importantes. “Estamos convencidos de que o trabalho que fazemos com nossas embalagens, com excelência operacional e auxílio dos produtores de leite que nos fornecem proteção contra a volatilidade do mercado, são pontos reais de diferença”, continuou.

No início deste mês, a Müller Milk & Ingredients lançou a Grassroots Dairy Partnership com a Lidl, uma iniciativa que visa garantir uma cadeia de fornecimento de laticínios de ponta a ponta, sustentável, desde a base até o consumidor. A parceria permitirá à Lidl lançar um programa de treinamento para embaixadores que oferecerá treinamento sob medida para jovens produtores de leite.

A Lidl é uma rede alemã de supermercados caracterizada pelos baixos preços e rápida expansão no mundo. 

As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?