Moo lança novas variedades de iogurte: Moo Garrafinha e Moo Stick

Os inéditos Moo Garrafinha e Moo Stick chegam às prateleiras em junho junto a outros dois sabores de skyr.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 2

Pioneira na produção de skyr no Brasil e única marca autorizada a fabricar esse tipo de iogurte em território nacional, a Moo acrescenta novidades a sua linha de produtos. Entre elas - todas saudáveis e feitas com o melhor leite de produtores da região de Brodowski, próximo a Ribeirão Preto - estão sabores de skyr e outros dois produtos inéditos que estarão disponíveis em empórios e mercados espalhados pelo país a partir de julho.

Moo lança novas variedades de iogurte de verdade

Moo Stick foi criado a partir da necessidade que os sócios da Umilk identificaram de produzir um 'iogurte de verdade', voltado para o público infantil, que utilizasse poucos ingredientes e que todos fossem naturais. Pensando nisso, criaram seu primeiro stick, um lanche fácil e prático de ser consumido e transportado, e que vale dizer, também irá agradar jovens e adultos. Sem açúcar em sua composição, estarão disponíveis nos sabores morango com mel e banana com mel, ambos feitos com frutas frescas e mel silvestre Mbee. Além disso, são preparados apenas com ingredientes “vivos”, ricos em probióticos, e seus micro-organismos vivos influenciam positivamente o organismo, melhorando também o funcionamento do sistema digestivo.

Continua depois da publicidade

Também não contém conservantes, aromatizantes, corantes, emulsificantes e estabilizantes. O produto é uma opção saudável, diferente dos petit suisses disponíveis no mercado que, por conta das taxas de açúcar, devem ser consumidos com moderação pelo público infantil, valendo por uma sobremesa, e não por um lanche. O Moo Stick segue o conceito da Moo: ser minimalista tanto no design das embalagens - todas recicláveis - quanto no número de ingredientes: apenas sete.

Continua depois da publicidade

Pensando naqueles que gostam de praticar exercícios e procuram uma alimentação balanceada, o Moo Garrafinha chega como uma boa opção para substituir os suplementos e bebidas do mercado, que recebem adição de proteína. A variedade é ainda mais dessorada que o tipo skyr, o que a torna mais densa e proteica naturalmente. Depois, o iogurte é batido, ou homogeneizado até ficar com a consistência líquida, quando ocorre a quebra da massa.

Moo lança novas variedades de iogurte de verdade

Nos sabores morango com maracujá e banana com açaí, a garrafinha de 250g tem 25g de proteína e zero gordura, sendo a escolha mais saudável para os pré e pós-treinos. Quando comparado com as demais bebidas ingeridas pelos esportistas, o Moo Garrafinha - que também conta com apenas sete ingredientes em sua composição - não precisa de prescrição médica para ser consumido.

Aos tradicionais e já queridinhos skyrs da Moo - natural, iogurte com mel Mbee, laranja com gengibre e morango -, juntam-se outras duas opções: maracujá e coco. Assim como os demais sabores, as novidades são 100% naturais, com 0% lactose e feitas apenas a partir do dessoramento de leite e fermentos lácteos. Ao retirar o soro, são concentrados os elementos sólidos do leite, como proteínas, sais minerais e vitaminas, virando assim um 'superalimento'.

As geleias que dão sabor aos copinhos são todas artesanais e preparadas pela própria marca com ingredientes vindos de fazendas de pequenos produtores da região de Ribeirão Preto. Por não levarem açúcar (são adoçados com suco concentrado de maçã), têm aparência menos brilhantes e vistosas que as similares, mas são “de verdade”, como os sócios costumam brincar. Além disso, toda a linha de skyr tem textura mais consistente do que os iogurtes comuns, pois é preparada com quatro vezes mais leite que o tradicional e duas vezes mais que o tipo grego. Os skyrs da Moo possuem níveis baixíssimos de gorduras e carboidratos, e são extremamente proteicos.

As informações são da Moo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

ADRIANA AZZOLIN PINHEIRO
ADRIANA AZZOLIN PINHEIRO

RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 15/07/2019

IOGURTE MOO!!! Melhor iogurte do mundo!!!
Qual a sua dúvida hoje?