Uma missão chilena irá inspecionar três indústrias de leite no Rio Grande do Sul a partir de quarta-feira (08). O roteiro inclui unidades da Perdigão em Três de Maio, Ijuí e Teutônia. Os técnicos cumprirão agenda em empresas de todo o país. O superintendente da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, afirma que a aprovação do Chile é um passaporte e facilita as vendas a outros mercados. "Eles têm a mesma rigidez da União Europeia. Tem muitos países que, quando têm a validação das autoridades chilenas, compram sem maiores problemas."
O presidente do Sindilat, Carlos Feijó, afirma que este é o melhor período para que a auditoria aconteça, porque a produção começa a ser intensificada em agosto. "É ótimo que se pense nisso agora, quando temos tempo para trabalhar." Ele espera rápida conclusão da inspeção.
As informações são do jornal Correio do Povo/RS, adaptada pela Equipe MilkPoint.
Missão chilena inspecionará indústrias de leite no RS
Uma missão chilena irá inspecionar três indústrias de leite no Rio Grande do Sul a partir de quarta-feira (08). O roteiro inclui unidades da Perdigão em Três de Maio, Ijuí e Teutônia. Os técnicos cumprirão agenda em empresas de todo o país.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.