ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mintel: quase um quarto dos consumidores britânicos consomem bebidas vegetais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 23/07/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

Quase um quarto (23%) dos consumidores britânicos usaram alternativas ao leite à base de vegetais nos três meses até fevereiro de 2019, acima dos 19% em 2018, de acordo com a nova pesquisa da Mintel.

Acredita-se que o crescimento das alternativas ao leite seja em grande parte impulsionado por participantes de categorias que utilizam como ingredientes base a aveia, o coco e as amêndoas, matérias-primas que inclusive, cresceram em disponibilidade em 2018. Enquanto as alternativas de leite à base de vegetais continuam crescendo em popularidade, elas representaram apenas 4% das vendas em volume e 8% das vendas de valor do leite tradicional em 2018.

Além disso, seu uso na culinária e bebidas quentes permanece limitado. Apenas 25% dos consumidores de alternativas à base de leite usam esses produtos na culinária, em comparação com 42% dos usuários de leite de vaca padrão, de acordo com a Mintel. A diferença é ainda maior com as bebidas quentes, já que 42% das alternativas de bebidas vegetais são usadas pelos consumidores em bebidas quentes, em comparação com 82% para os usuários comuns de leite de vaca.

Emma Clifford, diretora associada de alimentos e bebidas do Reino Unido na Mintel, disse: “o crescimento neste segmento faz parte de um movimento de produtos vegetais muito mais amplo, impulsionado por preocupações em torno da saúde, ética e meio ambiente, bem como pelo gosto dos consumidores pela variedade em suas dietas. A mudança para as alternativas baseadas em plantas de alto preço continuará, ajudando a agregar valor ao mercado como um todo. O interesse dos consumidores no aconselhamento sobre como essas alternativas se adequam a diferentes ocasiões de uso sinaliza um potencial marcante para impulsionar o uso entre usuários atuais e não usuários”.

O uso de leite de vaca padrão está reduzindo entre os consumidores de 16 a 24 anos na Grã-Bretanha, passando de 79% em 2018 para 73% em 2019. O principal uso nas famílias é cada vez mais direcionado aos consumidores mais velhos, chegando a 92% entre os maiores de 45 anos, sugere a Mintel.

A queda no consumo entre pessoas com idade entre 16 a 24 anos foi constatada já que 37% da população com essa faixa etária diz ter reduzido o volume de leite de vaca padrão utilizado nos últimos 12 meses por 'motivos de saúde'. Preocupações ambientais também estão desempenhando um papel nesse movimento visto que boa parte dos entrevistados acredita que a pecuária leiteira tem um impacto negativo no meio ambiente.

Clifford acrescentou: “com o volume de vendas de leite de vaca já em tendência de queda, o fato de mais consumidores jovens estarem se afastando desses produtos não é um bom presságio para os prospectos deste segmento no longo prazo. Esforços do setor para lembrar os jovens consumidores dos benefícios do uso de leite de vaca e laticínios mais amplamente, por exemplo, em termos de saúde, são necessários”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures